Ubisoft anuncia novo jogo de Star Wars e procura profissionais para o projeto

Star Wars

Star Wars é uma das franquias mais amadas de todos os tempos, logo é natural que os games sigam em produção já que as vendas costumam ser bem expressivas. Pois bem, a EA já não possui direitos sobre produção de jogos da franquia Star Wars, mas isso não significa que os fãs ficarão esperando muito: a Ubisoft acaba de anunciar uma parceria com a Lucasfilm Games na produção de um novo game de mundo aberto ambientado na famosa galáxia distante.

Liderado pela Massive Entertainment, o aclamado estúdio da Ubisoft com sede em Malmö, na Suécia, o projeto reúne alguns dos profissionais mais experientes e talentosos da indústria e, para entregar uma aventura repleta de inovação no universo de Star Wars, irá aproveitar ao máximo as tecnologias de ponta da Massive, como a engine Snowdrop.

“A vasta saga de Star Wars é uma incrível fonte de inspiração para nossas equipes”, disse Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft. “Este é o início de uma colaboração de longo prazo com a Disney e a Lucasfilm Games, e temos o prazer de trabalhar conjuntamente para construir um jogo que os fãs de Star Wars irão adorar.”

“Para além da galáxia de Star Wars, trabalhamos com as melhores equipes da indústria de games com o objetivo de criar jogos AAA que expandam os limites desse universo”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Disney e Experiências Interativas. “Lucasfilm Games e Massive Entertainment podem criar juntos algo verdadeiramente único para nossos fãs em todo o mundo.”

O diretor de criação do jogo, Julian Gerighty, da Massive, afirma que “esta é uma história que amamos, e queremos fazer jus à saga com um jogo e um enredo que atraiam novos fãs em uma jornada envolvente e incrível que será lembrada ao longo da história.”

De acordo com comunicado, a Massive está recrutando os mais brilhantes talentos para se juntarem a este projeto. Os candidatos interessados em fazer parte da equipe podem se inscrever para vagas aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário