Um dos principais chamarizes de novos smartphones, como é o caso do iPhone e de aparelhos baseados no sistema Android, da Google, é a existência de aplicativos para download.
Estas plataformas se provaram sucesso, inclusive, entre jogadores e se firmaram de forma importante na indústria de games. Mas, em meio a tantos games, surgem alguns que preocupam desenvolvedores.
A id Software, criadora de alguns dos principais FPS do mercado e pioneira no gênero, registrou uma reclamação junto à Google para que 11 aplicações fossem removidas de seu catálogo.
Entre os games, já removidos, estão adaptações de games como Doom, Quake e Wolfenstein, algumas das principais franquias da empresa. Uma das empresas, a L!TH!UM, afirmou já estar em contato com os detentores para tornar a adaptação legítima.
Estaria a id planejando versões de seus games clássicos para Android ou apenas teria se incomodado com o uso indevido? A empresa não é estranha dos smartphones: uma versão de Doom, chamada Doom Resurrection, foi lançada em junho para iPhones, complementando a história do clássico Doom 3.
[Via Android and Me]