PlayStation patrocina evento Reis e Rainhas do Drible neste domingo

Reis e Rainhas do Drible

Neste domingo (28) os fãs do futebol tem evento marcado na agenda: o Reis e Rainhas do Drible 2021, tradicional torneio de futebol freestyle que reúne alguns dos futebolistas mais habilidosos do Brasil. A novidade nesta edição é que a Playstation será um dos patrocinadores master, com o console PlayStation 5, o videogame mais cobiçado do momento. Com portas fechadas para o público, neste ano o torneio será realizado a partir das 10 horas da manhã em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo pela TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

O contrato de patrocínio, negociado pela agência Wolff Sports, contempla a exposição da marca do console Playstation 5 nos uniformes dos atletas, no backdrop de premiações e de entrevistas, nas placas de quadra localizadas atrás dos gols e nas placas aéreas. O objetivo é fortalecer a marca Playstation no Brasil e criar identificação entre os amantes do futebol.

“Ficamos muito entusiasmados com o patrocínio da PlayStation ao Reis e Rainhas do Drible. A marca de consoles de videogame é uma das mais almejadas do mundo, e ambas as partes – marca e evento – têm a ganhar com essa exposição. Esperamos que a parceria possa crescer ainda mais no futuro”, afirma Rafael Jorge, Executivo de Negócios da Wolff Sports.

Sobre o Reis e Rainhas do Drible

No Reis e Rainhas do Drible, que neste ano encontra-se em sua sexta edição, atletas profissionais vão se reunir no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, em arena desenhada e com regras diferenciadas, idealizadas para mostrar aos telespectadores todas as suas habilidades nos dribles dos jogadores participantes.

Com o formato 4 x 4, com um goleiro e três jogadores na linha, o evento une características do futsal, do futebol de campo e do futebol freestyle, sendo que alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu valem o dobro de pontos em relação a um gol. A grande novidade de 2021 é a inserção de mulheres no elenco, o que culminou na alteração do nome do evento: de Reis do Drible, passa a ser Reis e Rainhas do Drible.

Estão confirmados para essa edição atletas e ex-atletas como Natalia Guitler, campeã mundial de futevôlei, e Amandinha, sete vezes eleita a melhor jogadora de futsal do mundo. Também do Futsal, o público acompanhará Falcão, ex-jogador e um dos maiores nomes da modalidade, o ex-goleiro Lavoisier e o atual goleiro da Seleção Brasileira de Futsal, Careca. Quem também participará é o jogador de futsal Vassoura, que já atuou pelo país e hoje joga em dois times asiáticos. Já na categoria de freestyle o evento confirmou Diego Freestyle, um dos pioneiros deste esporte no Brasil; e Adonias, grande nome da modalidade e quatro vezes campeão do Reis do Drible.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário