Heroes 2: o Jogo da Bíblia – Game para celular apresenta valores de civilidade e educação bíblica

Heroes 2

Ao passo que as religiões protestantes ganham mais adeptos no Brasil surgem novos produtos voltados a esse público. Como não poderia deixar de ser, os jogos eletrônicos estão no radar. Desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Rede Novo, o game Heroes 2: o Jogo da Bíblia coloca personagens do livro sagrado para fazer perguntas ao jogador. A ideia é que o gamer aprenda sobre a vida de personagens bíblicos emblemáticos enquanto se diverte.

Heroes 2: o Jogo da Bíblia saiu para smartphone e apresenta valores de educação familiar da cultura tradicional judaico-cristã, exaltando a força feminina e masculina de conhecidos personagens da Bíblia. O título inicia suas perguntas no livro de Gênesis, com 12 questões sobre os primeiros heróis, Adão e Eva. A cada resposta correta, o jogador acumula pontos para desbloquear os próximos heróis até alcançar o apóstolo João, no livro de Apocalipse. A partida começa com perguntas simples, o nível de dificuldade aumenta ao longo do jogo e o usuário pode compartilhar um link e desafiar seus amigos, a cada fase.

“O Heroes 2 tem um visual e uma linguagem atual para dar vida aos heróis do passado com lições de civilidade e educação familiar para essa geração. O objetivo é promover o senso de comunidade e respeito entre os jovens e adolescentes, que muitas vezes sabem mais sobre as histórias em quadrinhos do que as narrativas bíblicas”, comenta Sam Neves, diretor associado de comunicação da Igreja Adventista em nível mundial e idealizador do projeto.

Ao longo do quiz você vai se deparar com figuras como Davi, o caçador de gigantes; João, o filho do trovão; Sansão, a lenda e José, o sonhador, alguns dos homens mais famosos do livro sagrado. Além disso, você vai conhecer mais da história de Ester, a rainha da coragem; Rute, a viúva sábia e Maria Madalena, algumas mulheres ‘super poderosas’ da Bíblia que ensinam importantes lições para as meninas.

O game será lançado em 25/03/2021, em inglês, português, espanhol e francês, com a adição de novos idiomas nas atualizações seguintes. Mas o pré-download na App Store e Google Play já está disponível. Já é possível experimentar o game com uma das 10 mil vagas disponibilizadas para beta testers ao se inscrever aqui.

Você pode conferir o trailer de Heroes 2: o Jogo da Bíblia abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário