Não é difícil imaginar os motivos pelos quais Gear ganhou o prêmio de game amadores do Indie Game Challenge. O título independente programado por uma equipe de cinco estudantes levou 14 meses para ficar pronto, mas valeu a pena.
Este quebra-cabeças 2D tem o que precisa para se diferenciar da massa de jogos que vemos habitualmente, carregando elementos simples como o balançar de cipós. Mas, neste game, você não é Tarzan, e sim um robô capaz de anexar seu braço a roldanas giratórias.
Durante os poucos níveis deste game são apresentadas uma variedade de cenários, cada qual com seus desafios. Contudo, seu objetivo é sempre o mesmo, coletar peças e chegar ao computador principal para passar ao próximo cenário.
O game é fácil o suficiente para que você chegue ao final em apenas uma vida, ao menos no nível básico, mas o mais interessante aqui não é o desafio proposto por inimigos ou obstáculos como espinhos. O legal é transpor obstáculos e tentar chegar, sem muitas tentativas de balançar novamente ao seu objetivo.
Os gráficos foram criados à mão, o que dá ao game um ar de cuidado fora do comum, sem exigir muito da máquina.