The Legacy of Mephirot – Novo card game brasileiro explora as nuances da fantasia e do terror

Legacy of Mephirot

Hoje nosso destaque é cortesia da Mistik Dawn of Soul, um estúdio brasileiro que aposta todas as suas fichas no terror. Trata-se do card game The Legacy of Mephirot, onde você deve liderar um exército de seres sombrios com uma das quatro Warladys de um reino repleto de fantasia. Os desenvolvedores autoproclamam o TCG como o mais sombrio do ano. The Legacy of Mephirot é o primeiro jogo do estúdio e é idealizado pela dupla Philip Feldrick e Pamella Avelar, que parecem ter buscado inspiração em contos de terror gótico e fantasia medieval.

“Iniciamos a jornada no universo de Mephirot. Além desse card game, outros projetos estão em desenvolvimento”, disse Feldrick. A ideia é construir um mundo rico em fantasia e marcado por guerras, horror e personagens icônicos, que posteriormente será expandido em novas obras. “Podem aguardar por um jogo rico em história e em jogabilidade.”

The Legacy of Mephirot está em campanha no Catarse e seu objetivo é viabilizar a produção de dois decks (baralhos) da Coleção Reino Devastado: Ira Indomável e Amante da Discórdia. A campanha se dará entre os dias 10 de Agosto a 09 de Outubro. Para viabilizar o financiamento, a campanha será dividida em duas partes: a primeira com dois decks, financiamento iniciado em Agosto de 2020; e a segunda parte que apresentará outros três decks terá a data divulgada após bater a meta da primeira campanha.

O primeiro starter deck é Reino devastado, que insere o jogador nas terras de Metalqueen, uma sociedade povoada de guerreiras temidas em Mephirot. Esse império atraiu muitos inimigos ao longo de anos, levando-o à ruína. No jogo, você pode utilizar uma das quatro antigas generais de Metalqueen, ou escolher a líder de uma ordem diabólica. Conhecidas como Warladys, elas representam diferentes decks.

De acordo com os desenvolvedores, Legacy of Mephirot é um TCG fácil de aprender; estratégico e permite jogar com até 5 pessoas (decks individuais), em um dos 4 modos de jogo. Cada deck possui 40 cartas, sendo 1 card especial de Warlady; 17 guerreiros; 11 fascínios e 11 equipamentos. Além disso, na caixa vem: 1 playmat + 2 marcadores + 1 manual.

Outro detalhe é que as habilidades das Warladys e de seus guerreiros fazem com que a disputa fique ainda mais interessante. Com o uso do “Tempo de Reação”, tendo reserva de Mistik, os jogadores podem montar estratégias incríveis. A campanha no Catarse, você confere aqui.

Você pode conferir mais sobre Legacy of Mephirot no vídeo abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário