Prêmio iBest retorna após 12 anos com prêmio exclusivo aos “Gaming Influencers”

iBest

Quem está na internet há alguns anos deve se lembrar do Prêmio iBest, que premiava os principais expoentes da comunidade digital entre os anos 1996 e 2008. Pois bem, o iBest está de volta e, desta vez, irá premiar as melhores iniciativas digitais brasileiras de conteúdo de games. Ou seja, os influenciadores poderão concorrer ao mais prestigiado prêmio da internet.

O prêmio dará espaço tanto para os influenciadores do estilo “Let’s Play” quanto aos que noticiam acontecimentos do setor ou os streamers. De acordo com os organizadores, o Novo Prêmio iBest irá apontar as dez mais relevantes iniciativas digitais de conteúdo de games no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter).

O processo de entendimento das dez principais iniciativas utiliza um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

O Novo iBest dará também a oportunidade para que todos possam interagir e opinar, identificando de forma colaborativa, e nas principais redes, as preferências dos brasileiros, por votação direta para o entendimento dos campeões a cada ano. Além de Games, outras 52 categorias serão apresentadas pelo Prêmio iBest para votação em 2020. O novo Prêmio iBest foi possível graças a Marcos Wettreich, reconhecido empreendedor em série, também idealizador e fundador do prêmio iBest original.

“O Novo iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem este universo digital,” afirma Marcos Wettreich.

No dia 10 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de iniciativas de games no universo digital brasileiro. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 9 de dezembro deste ano.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário