Hero Zero: game atinge 1 milhão de brasileiros em seis meses e publisher fará workshop em SP

Hero Zero

Hero Zero

A empresa European Games Group da America Latina, grupo mundial especializado em publicação e marketing de jogos de browser gratuitos, só tem motivos para comemorar: o game online Hero Zero conquistou a expressiva audiência de 1 milhão de jogadores brasileiros em apenas deis meses desde seu lançamento.

O número é tão animador que representa 1/3 do total de jogadores conquistados pelo game em 12 países em que já foi lançado, ou seja, o Brasil já é um mercado muito importante para a European Games. De acordo com a empresa, o game tem crescimento na audiência de 20 mil usuários por dia e já soma 3 milhões de jogadores ativos pelo mundo. O acesso ao jogo se dá através do site oficial.

Para quem não conhece, Hero Zero é MMORPG gratuito para browsers cujo atrativo é o bom humor. O jogador assume o comendo de um super-herói que deve realizar tarefas das mais variadas, que vão de tirar gatos de árvore até resolver mirabolantes conspirações malignas. O objetivo é transformar um sujeito comum em um herói mítico, cumprindo missões e equipando o herói. As mecânicas de jogo são bem simples, mas a empresa garante boas horas de diversão e bom humor.

Estamos muito satisfeitos com os nossos primeiros resultados no Brasil – e com o sucesso do nosso jogo Hero Zero por aqui. As adesões continuam crescendo muito rápido, impulsionadas por nossas atividades de marketing eficientes e parcerias de qualidade, com importantes portais brasileiros,” disse Tim Fabian Besser, CEO e Co-fundador da European Games Group América Latina.

Apesar do sucesso que o game está tendo, a Publisher não quer perder qualquer oportunidade de torná-lo ainda mais conhecido aqui no Brasil. Assim sendo, o game será apresentando pelo CEO da European Games, Johannes Sevket, em um workshop para desenvolvedores em São Paulo. O objetivo do evento é mostrar a história de sucesso do jogo, tratando de temas como plano de negócios, custos, lucro e modelos de negócios.

O evento é fruto de uma parceria entre a Publisher, a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Irá ocorrer no dia 22 de fevereiro de 2013 no auditório do Mackenzie – campus Consolação.

O tema do encontro é “Planejamento de Negócios para Desenvolvedores de Jogos”. Os organizadores esperam receber pelo menos 100 pessoas no workshop, que será uma oportunidade de novos desenvolvedores aprenderem um pouco sobre o lado business do negócio..

Os interessados precisarão se inscrever por e-mail para garantir seus nomes na lista pelo site dedicado. Abaixo você confere o vídeo de Hero Zero:

Workshop de Business para Desenvolvedores de Jogos Online

Quando: 22 de fevereiro de 2013 | 9h – 17h

Onde: Universidade Mackenzie São Paulo, Auditório Benedito Garcez (Google Maps)

Preço: Gratuito | Mais informações no site oficial do evento

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Hero Zero: game atinge 1 milhão de brasileiros em seis meses e publisher fará workshop em SP”

Deixe seu comentário