Globant lança concurso para desenvolvedores brasileiros de jogos

Globant

Atenção, desenvolvedor de jogos! A Globant, uma empresa nativa digital que oferece soluções de tecnologia inovadoras, acaba de anunciar que realizará um concurso para criação de um jogo com base nas regras e na história criada pela Globant. O jogo se chama: Caverna das Maravilhas.

Basicamente os desenvolvedores devem utilizar suas habilidades e expertises para desenvolver um game que dialogue com a mitologia criada pela Globant. A história de Caverna das Maravilhas conta a lenda das montanhas dos Andes, onde especula-se que exista um artefato alienígena que, se encontrado, pode ajudar a humanidade a desvendar os mistérios do universo. As maiores mentes se reuniram e concluíram que escavar aleatoriamente abaixo das montanhas e criar uma rede de cavernas pode ser nossa melhor aposta para otimizar a busca e encontrar esse precioso objeto.

A partir daí, antes que qualquer escavação real ocorra, cada participante do concurso precisa criar uma ferramenta geradora de mapas de cavernas capaz de criar designs aleatórios de cavernas que a equipe de escavação possa avaliar e escolher posteriormente para basear a escavação real e, se tiver sorte, encontrar o artefato alienígena!

O concurso possui regras bem definidas, de modo que o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. O grande prêmio será um Playstation 5 e para conquistá-lo você deve criar uma ferramenta de geração de cavernas única!

 

REGRAS

– Trabalhos individuais, envio em equipes não serão considerados;

– Os resultados devem ser entregues como um arquivo ZIP compactado em uma pasta do Drive e anexe o link no formulário de registro. O trabalho final deve ser enviado compartilhando este link, usando C++ com SDL ou OpenGL.

– Os participantes devem se concentrar na importante tarefa que receberam: a ferramenta geradora de mapas de cavernas.

 

CRONOGRAMA

– Registro no desafio:  15 de março de 2021 – 11 de abril de 2021

– Hora de enviar seu projeto:  12 de abril de 2021 – 16 de abril de 2021

– Reunião de perguntas e respostas:  22 de março de 2021

– Encerramento das inscrições: 16 de abril de 2021

– Semanas de julgamento: 3 a 19 de maio de 2021

– Anúncio do vencedor: 21 de maio de 2021

 

Para mais informações, basta acessar o site da Globant aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário