Finais da Epic Game Jam podem ser realizadas dentro do Rock in Rio

Epic Game Jam

Já falamos aqui da Epic Game Jam, porém há uma informação nova que deve ser considerada: a final deste grande evento não será mais realizada dentro do Geek & Game Rio Festival. Mas fique tranquilo, se todos os planos ambiciosos da organização se concretizar, as coisas prometem ser ainda maiores e melhores. Afinal, qual seria melhor sede para um evento novo do que “o maior evento gamer do mundo”?

Recentemente foi anunciado a Game XP dentro do Rock in Rio graças a uma parceria inédita com a organização da Comic Con Experience, e, cujo objetivo, é tornar-se o maior evento gamer do mundo. Por coincidência, a EPIC Game Jam é um evento de desenvolvimento de games, que está tentando inovar. Este evento já pode ser chamado de maior game jam nacional e promete reunir desenvolvedores de todo o país em disputas regionais e depois em uma final dos sonhos.

Roberto Medina do RiR ao centro. Foto: Matheus Rodrigues/G1
Roberto Medina do RiR ao centro. Foto: Matheus Rodrigues/G1

No momento não existe patrocínio para a Epic Game Jam, apenas apoio de alguns órgãos governamentais (Sebrae/MG), faculdades e empresas, mas nenhum envolvendo aporte financeiro. Assim, a Epic Game Jam encontrasse no momento sem um lugar para realizar a final e chamar de lar. Quando os 121 voluntários ficaram sabendo da ousada proposta da Game XP, foi como unir o útil ao agradável.

Roberto Medina, um dos organizadores do Rock in Rio, comentou recentemente que o Rock In Rio é um espaço de experimentação, e que trazer os jogos para este universo aumenta o empoderamento do público. Os dois eventos (Epic Game Jam e Game XP) tem como pilar a ousadia e inovação, além de deixar um legado na indústria gamer. O Rock In Rio já teve vários momentos de música indie, por que não jogos indie?

17910674-1242572279123486-1932741863-n_7g34-1

Pensando nisso e no enriquecimento de ambos os eventos, foi criada a campanha #rirmeadota. A ideia é chamar as atenções da organização da Game XP e despertar interesse suficiente para que a final da EGJ ocorra dentro do evento. O público é peça chave nesta empreitada e espera-se que os participantes da EGJ e visitantes da Game XP entrem de cabeça na campanha.

“Sabíamos que a final das olímpiadas brasileira de desenvolvimento de jogos não poderia ter palco mais adequado. E foi desse momento digno de filme de hollywood, que criamos a campanha #rirmeadota”, disse Ian Rochlin, organizador do Epic Game Jam.

Thiago Rex, um dos youtubers engajados no Epic Game Jam.
Thiago Rex, um dos youtubers engajados no Epic Game Jam.

Resumo: nos dias 14,15 e 16 de abril ocorrerá a primeira etapa da Epic Game Jam, evento organizado pelas empresas Gamer Trials e Grupo Epic em parceria com as principais organizações brasileiras de desenvolvedores de jogos. Neste evento, 600 novos e promissores talentos se reúnem para, em 48h, criarem jogos do zero, sob a supervisão de mais de 60 mentores experientes.

O evento ocorre em 6 capitais simultaneamente (Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro), com a transmissão de grandes youtubers e com uma grande final nacional no mês de junho com os vencedores, a Epic Game Jam promete mudar o jogo da industria nacional.

Durante a Epic Game Jam, várias barreiras serão rompidas:

  • 1a Game Jam que oferece apoio e direcionamento de business e marketing
  • 1o Evento de desenvolvedores nacionais com união de esforços de diferentes pólos regionais
  • 1o Evento do gênero com integração com o público final.
  • Expectativa de 72 jogos criados, recorde para um fim de semana.

 

Para mais informações, basta acessar a página do Grupo Epic.


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário