ENEFN: conheça o jogo indie brasileiro de terror em pixel art

ENEFN

Hoje vamos falar de um jogo indie brasileiro de terror com visuais em pixel art bastante caprichado. Desenvolvido pelo desenvolvedor Theago Liddell, ENEFN coloca o jogador para explorar uma escola que está ocupada por estranhas criaturas. Para resolver o mistério é necessário visitar as salas de aula, banheiros e falar com outros alunos, que não podem mais se locomover pelos escuros ambientes da escola. Os inimigos em ENEFN vagam pelos corredores e salas abandonadas enquanto você deve completar missões, desvendar segredos e encontrar itens para progredir na estória. Todo este esforço para buscar sua liberdade ou o entendimento. Desvendar os mistérios da escola é primordial para conseguir sobreviver e escapar junto dos outros alunos. A jogabilidade é bastante simples, lembrando os clássicos da era 16 bits. Um dos elementos mais interessantes é que em determinados momentos o jogador deve se fingir de morto para fugir dos inimigos. Sim, este game possui elementos de survival horror. É importante frisar que o enredo contém cenas perturbadoras, e pode não ser adequado para crianças ou pessoas que são assustadas facilmente. De acordo com Liddell, o game possui fortes inspirações nas escolas que ele frequentou na infância.

“Confesso que não vai ser o game mais alto astral que você verá, não está recheado de felicidade e nem coberto de alegria, mas comecei com sinceridade, então acho que começamos bem”, disse Theago Liddell.

ENEFN está em fase de campanha de Crowdfunding pelo site Kickstarter, de modo que está planejado para lançar para PCs e smartphones iOS / Android. A meta para que o game saia do papel é de US$ 300, contando com localização em 8 idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Japonês, Chinês e Russo. Você pode conferir mais informações na página da Steam e no Kickstarter. A previsão de lançamento é julho de 2020

Abaixo você confere o trailer de ENEFN:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “ENEFN: conheça o jogo indie brasileiro de terror em pixel art”

Deixe seu comentário