BGS 2020 é cancelada por conta do coronavírus

Home Jam

A pandemia de coronavírus não dá sinais de enfraquecimento no Brasil: de acordo com levantamento do consórcio de veículos de comunicação, o país já bateu a marca de mais de 1 milhão de infectados e quase 50 mil mortos. Com toda essa tragédia, é compreensível que muitos eventos acabaram cancelados. Infelizmente, a organização da Brasil Game Show (BGS) teve de anunciar o adiamento da edição 2020 da maior feira de games nacional.

O evento estava programado para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi transferido para os mesmos dias de 2021. De acordo com a organização da BGS, adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil e foi tomada após ouvir visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna.

“Em um cenário de incertezas, a BGS optou por não surpreender expositores, patrocinadores e público com mudanças repentinas que inviabilizem o planejamento e a organização, provocando ainda mais decepções e transtornos em um ano já tão difícil para todos”, diz o comunicado da BGS enviado para a imprensa.

Os visitantes que já adquiriram os ingressos para a BGS 2020 têm suas entradas garantidas na 13ª edição da Brasil Game Show, em outubro de 2021. De acordo com a organização, eles contarão com bônus e benefícios exclusivos, o Superingresso, cujas vantagens estão detalhadas no site da Brasil Game Show. No aquecimento para a 13ª edição da BGS acontecerão várias atividades digitais, cuja programação será detalhada nas próximas semanas.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário