BIG Digital permitirá que desenvolvedores aprendam como desenvolver games para o Switch

BIG Festival

Publicar jogos nas principais plataformas da atualidade é o sonho de 10 entre 10 produtores de jogos. Entretanto nem todos sabem como fazer para ter o jogo nessas plataformas. Foi pensando nisso que o pessoal do BIG Digital elaborou uma parceria com a Nintendo para oferecer o painel “Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global”, apresentado por Scott Hawkins, membro da equipe de Relações com Desenvolvedores e Publishers da Nintendo da América.

Com mais de 55 milhões de sistemas Nintendo Switch vendidos e desenvolvedores registrados localizados em seis dos sete continentes do mundo, desenvolver jogos para Nintendo Switch é uma oportunidade global. A participação da BIG N no evento denota que a empresa está interessada em trabalhar com desenvolvedores e publishers brasileiros para trazer mais jogos incríveis para o Nintendo Switch.

Durante o painel, o público terá a oportunidade de saber como é o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor Nintendo Switch; além de conhecer as respostas para perguntas mais comuns dos desenvolvedores e exemplos em que desenvolvedores apresentaram os principais recursos do Nintendo Switch em seus jogos.

O painel “Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global” é gratuito e aberto ao público. Será realizado no dia 24 de junho, das 15h40 às 16h30, horário de Brasília (GMT-3). De acordo com os organizadores do evento, o painel não servirá apenas para novos desenvolvedores, mas também para quem já desenvolve para o Switch que procuram conselhos e aprendizados de outros títulos.

Você pode agendar uma reunião com a Nintendo durante o BIG DIGITAL 2020 aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário