Acigames divulga suas novidades para o Game World 2012

Após a criação do projeto Jogo Justo e do recente “Eu Tô Legal” a Acigames ainda tem mais cartas na manga e a feira Game World irá servir para a organização orientar o publicar através de palestras e ainda revelar um pouco do futuro administrativo e ideológico da associação

A primeira novidade ocorre no dia 30 de março e é a notícia de que o Moacyr Alves Jr, presidente da Acigames, será indicado por representantes do Ministério da Justiça, Cultura e Desenvolvimento para integrar como titular no Comitê Consultivo do Governo Federal como consultor em áreas que envolvem Jogos Eletrônicos e Conteúdos Digitais.

No dia 1º de abril a Acigames anuncia oficialmente a parceria que firmou com a Square Enix na criação do concurso “Latin America Game Contest”, cujo objetivo é revelar desenvolvedores promissores e melhorar a qualidade de jogos criados nesta região do planeta.

Além dessas novidades, há ainda o anúncio do Censo Gamer, fruto da parceria com o grupo de mídia e marketing InsideComm. O objetivo da parceria é mapear o mercado nacional de jogos, mostrando a quantas anda a nossa indústria e onde podem ser aplicadas melhorias.

E isso não é tudo, conforme falamos o GW12 será o estopim para a criação da campanha “Eu Tô Legal”, que irá mostrar os malefícios da pirataria, além de incentivar comerciantes que apenas vendem produtos originais. A campanha começa no dia 30 e vai até o final do evento, contando com mais de 20 jogos para todas as plataformas que terão o preço reduzido, mais ou menos como ocorreu no Dia do Jogo Justo.

Também no estande da Acigames ocorre o lançamento do livro “1984: A Febre dos Videogames Continua”, livro de Marcus Vinícius Garret Chiado que documenta um período chave do início da era dos videogames no Brasil. Na obra há bastidores da chegada de vários dispositivos que se tornaram Cult entre os aficionados por videogames, como o Dactar e o Intellivision II.

O evento Game World 2012 ocorre entre os dias 30 de março e 1º abril no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, São Paulo, SP.  O primeiro dia é exclusivo para a imprensa e convidados e os demais dias são abertos para o público em geral.

AGENDA:

Sexta-Feira – 30/03 (Business Day – Apenas para convidados e imprensa)

10h00 às 11h00 – Reclamações trabalhistas, como evitar? – Dra. Claudia Regina Lattore (SEBRAE)

11h00 – Lançamento da campanha “Eu Tô Legal” contra a pirataria de jogos eletrônicos e a favor da legalização do comércio

1400h às 15h00 – O Desafio de Planejar e Vender – Reinaldo Miguel Messias (SEBRAE)

15h00 às 16h00 –  Tributação voltada para os lojistas de games – Lucia Regiane (Playercont)
Sábado – 31/03 (Aberto ao Público)

10h00 às 11h00 – Aprenda a formar seu preço de venda – Mário Valsechi (SEBRAE)

14h00 às 15h00 – Acesso ao Comércio Internacional de Games – Jaime Akila Kochi (SEBRAE)

15h00 ás 16h00 – Balanceamento em jogos – Antônio Marcelo (Riachuelo Games)
Domingo – 1º de Abril (Aberto ao Público)

10h00 às 11h00 – Como elaborar seu Plano de Marketing – Fábio de Azevedo (SEBRAE)

11h00 – Anúncio da parceria entre a ACIGAMES e a Square Enix para o Concurso intitulado “Latin America Game Contest

14h00 às 15h00 – Os passos iniciais no desenvolvimento de Games: Game “Dia da Decisão: Escolha seu caminho”, por Tiago Souza e Mauricio Maruo (Faculdade Impacta).

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Acigames divulga suas novidades para o Game World 2012”

  1. Já li algo ali que me fez pensar: malefícios da pirataria. Não, não, NÃO! Se eu tenho meus jogos originais, meu console travado e meu PC também com jogos originais foi por que a pirataria me deu a possibilidade de apreciar o entretenimento eletrônico. A pirataria não é realmente ruim, não é ruim por padrão. Ela inclusive é a forma mais rápida de se formar um gamer que vai acabar comprando jogos originais. Já está na hora de campanhas mostrarem que o original é melhor que o pirata, mas não venham falar que o pirata é ruim. PS.: O original nem sempre é melhor que o pirata, é só ver como a Ubisoft trata os jogadores de PC, ou o fato de que os jogadores com PS3 e X360 hackeados estão aproveitando a versão completa de Street Fighter X Tekken, mas quem pagou por ele vai ter que pagar ainda mais para ver tudo.

Deixe seu comentário