League of legends – Riot Games lança portal UNILoL para unir universitários

UNILOL

Na última quinta-feira (13) a Riot Games anunciou a criação do UNILoL, um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. O objetivo da Publisher é criar um espaço que conecte jogadores de LoL de uma mesma instituição, mais ou menos como funciona as ligas universitárias americanas. Os interessados poderão acessar o portal por meio do site especial ou diretamente através do site brasileiro de League of Legends.

De acordo com a Riot, o UNILoL segue uma tendência global e é uma maneira encontrada de fomentar os eSports dentro do território acadêmico e impulsionar a comunidade brasileira de jogadores. O aplicativo vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades.

lolNo Brasil, há uma grande intersecção entre essa comunidade e pessoas que estão ou estarão cursando o curso superior nos próximos anos. O UNILoL chega, portanto, com a missão de atender uma demanda já existente de jogadores-estudantes e com o propósito de engajar uma comunidade formada por universitários com interesses em comum. Quem sabe é possível até criar novos clubes através desta ideia ou ver a Mackenzie disputando com a FMU, por exemplo?

Além de criar um ambiente online único, através do qual os estudantes poderão cadastrar e consultar os clubes das instituições, o UNILoL também vai dar dicas sobre como dar visibilidade para os clubes e sobre regras de conduta na plataforma. A ideia, é claro, é incentivar o comportamento positivo, dentro e fora dos clubes, com o objetivo de desenvolver uma comunidade competitiva saudável também no âmbito universitário.

“Acreditamos que jogar League com um grupo de amigos ou conhecidos é mais prazeroso para todos e, por isso, o UNILoL é um projeto estratégico para a Riot no país”, afirma Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Estamos oferecendo aos jogadores formas alternativas e divertidas de jogar e competir”, completa o executivo.


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário