Papo & Yo chega ao Linux e Mac

Papo & Yo

Papo & Yo

Um de nossos jogos indie favoritos é Papo & Yo da produtora Canadense Minority desde que ele surgiu no BIG em 2012. O título apenas nas plataformas Playstation e PC, porém o game acaba de ganhar novas casas para a alegria de quem ainda não teve oportunidade de jogá-lo:  a produtora levou o game para as plataformas Linux e Mac OS X.

O game é parte do pacote Humble Indie Bundle X, que inclui outros 6 games indies com um valor inicial de US$ 0,01 (um sistema de “pague quanto quiser”). Além de Papo & Yo, o pacote inclui destaques como To the Moon, Reus, Surgeon Simulator 2013, entre outros. Esta é uma ótima oportunidade de conhecer um dos games mais profundos já criados.

Nosso time trabalhou duro para trazer Papo & Yo para mais plataformas. Eu sempre sonhei em criar uma aventura mágica que tocasse jogadores no mundo inteiro, e agora e exatamente isso que estamos fazendo!” disse Vander Caballero, diretor criativo da Minority. “Colaborar com o time da Humble esta sendo maravilhoso porque sentimos que eles compartilham a nossa filosofia indie. Vamos adorar repetir isso no futuro com outros jogos.”

Para quem não conhece, Papo & Yo conta a história de Quico, um garoto pobre, e seu amigo desengonçado chamado Monstro, cuja maior ameaça não são seus dentes afiados, mas seu vício em sapos venenosos. Após devorar um, o Monstro tem um violento acesso de raiva, do qual nem mesmo Quico está a salvo. O jogador deve explorar os cenários tentando salvar seu companheiro do maior perigo de todos: ele mesmo.

O game chegou à PlayStation Network em 2012, e para PC em 2013. Com o lançamento para Mac e Linux em 2014, só nos resta aguardar para ver se enfim os utilizadores do Xbox Live também serão agraciados com o game.

Enquanto isso não acontece confira o trailer abaixo:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

3 comentários em “Papo & Yo chega ao Linux e Mac”

Deixe seu comentário