Hoplon anuncia parceria com publisher americana para alcançar mais fãs de MMO

Taikodom

Ciente da dificuldade que é desenvolver games no Brasil e agradar a gregos e troianos, a desenvolvedora Catarinense Hoplon Infotainment  anunciou suas próximas cartadas para expandir sua influência no mercado de games brasileiro.

A primeira iniciativa é uma parceria com a GamersFirst, publisher dedicada a jogos online gratuitos . Além disso, a companhia promete manter atualizações em Taikodom: Living Universe e o passo mais curioso é o início do desenvolvimento de games para o Playstation 3 da Sony, marcado para ocorrer ainda em 2012.

O acordo firmado com a GamersFirst permitirá que a Hoplon publique jogos aqui no Brasil com exclusividade, como é o caso do MMO Fallen Earth. A ideia da empresa é manter o modelo free-to-play, mantendo a jogatina isenta de custos e cobrando na venda de itens. Além disso, os títulos da GamersFist que vierem ao Brasil pela Hoplon contarão com servidores, suporte e atendimento local.

Estamos muito orgulhosos de representar uma empresa como a GamersFirst. Nossa primeira intenção era distribuir Taikodom: Living Universe no exterior, o que aproximou as duas empresas e acabamos por fechar um acordo bilateral”, disse Tarqüinio Teles, presidente da Hoplon Infotainment.

Esse primeiro game a ser lançado, Fallen Earth, basicamente é um shooter em primeira pessoa que mescla elementos de RPG. O objetivo do jogador é se unir a uma facção (seis no total) para tomar o controle de territórios e as cerca de 70 cidades para perpetuar a sua cultura num mundo pós-apocalíptico. Um dos destaques é que 95% dos itens adquiríveis no game são criadas pelos próprios jogadores.

Sobre Taikodom, a Hoplon anunciou que a nova atualização será lançada em meados de agosto, contando com novos conteúdos como naves, itens, eventos e um modo de conquista de território. Ou seja, manter a série viva entre os brasileiros. Quanto ao desenvolvimento de games para o PS3 a Hoplon não deu qualquer detalhe de como isso deve funcionar, então aguardaremos notícias!

Enquanto isso confira de que se trata o Fallen Earth no vídeo abaixo:

Mr. Elastic: game indie promete muita diversão aos jogadores

Mr. Elastic

Mais uma dica de jogo indie aqui no GameReporter! Desta vez nossa sugestão é o game Mr. Elastic, um jogo de plataforma 2D que lembra um pouco o clássico de PSP Locoroco. A diferença é que em Mr. Elastic, a movimentação pelo cenário se dá com o auxílio de elásticos.

O game foi desenvolvido pelos programadores Daniel Gadens e Diego Tadiotto, que se uniram para formar o estúdio Action Game Studio, localizado em Caxias do Sul, RS. O game levou dois anos para ser concluído.

A jogabilidade é um pouco difícil, pois o jogador precisa coordenar os movimentos entre o teclado e o mouse. Porém, o jogador mais persistente deve se acostumar após um tempo de jogatina. O jogo possui 27 cenários distribuídos em 4 mundos, sendo que cada um desses mundos possui um cenário “secreto” que é mais desafiador que os anteriores. O jogador ainda terá de resolver pequenos puzzles para passar pelas fases, como se adaptar a mudanças de gravidade, passar por portas trancadas, etc.

Ao todo há dois modos de jogo. O primeiro é o mais simples, bastando o jogador chegar ao fim do cenário o mais rápido possível para bater recordes e entrar no ranking do site oficial do jogo.

O segundo modo de jogo incentiva a exploração, desafiando o jogador a encontrar três estrelas em cada fase a fim de liberar novos cenários e extras. Entretanto, coletar as três estrelas não é tão simples: a primeira é adquirida passando-se de fase; a segunda é obtida após o jogador encontrar todos os pedaços de estrelas espalhados no cenário; e a terceira é adquirida quando o jogador termina a fase em um tempo menor do que o definido pelo computador.

O ponto negativo é que o jogo ainda não possui um modo multiplayer, contudo há um sistema de ranking para aqueles que querem saciar seus espíritos competitivos. Além disso, Mr. Elastic possui achievements que são liberados no modo campanha. Essas conquistas ficam atreladas ao perfil do jogador após este ter feito um cadastro no site.

O game tem o preço sugerido de US$9,99, porém os jogadores tem a opção de baixar a versão demo antes de desembolsar na compra. O jogo está disponível apenas para PCs que utilizem os sistemas operacionais Windows XP, Vista e 7.

Confira abaixo o vídeo de gameplay do jogo:

Heroes of Newerth chega ao Brasil através do portal Axeso5

Se você é fã de MMOs aí vai uma dica: mais um game do gênero está prestes a desembarcar em terras tupiniquins! Trata-se de Heroes of Newerth que foi criado pela S2 Games, a mesma produtora de Savage.

Heroes of Newerth será lançado e distribuído pelo portal axeso5.com que irá se responsabilizar pelas versões em português e espanhol do jogo, além disso, HoN terá suporte da E-Prepag que providenciará a venda de créditos aos jogadores.

“Com um serviço de HoN em espanhol e português, axeso5.com e S2 Games procuram dar aos usuários latinos um serviço de maior qualidade. Os jogadores da América Latina poderão utilizar suas moedas locais através da ampla rede de formas de pagamento que axeso5.com tem nesta região”, disse Cristian Schweizer, CEO da companhia.

O lançamento do game em nosso país compreende servidores localizados, assistência aos jogadores, serviço de vendas de serviços, além da criação de torneios e eventos dentro do ambiente de jogo. De acordo com a produtora, os campeonatos lançados na América Latina deverão seguir os moldes dos torneios aisáticos como a HoN National Championship, que possui prêmios de mais de 50 mil dólares.

O game possui mais de 2,5 milhões de contas ativas no sudeste asiático desde seu lançamento em 2011. O lançamento efetivo deve ocorrer no início de abril e os jogadores que já tem cadastro no game poderão migrar suas contas para os novos servidores com todo o apoio da produtora, ou seja, sem perder as contas já criadas.

Para quem não conhece, Heroes of Neweth foi lançado em 2010 e é muito assemelhado ao mapa customizado de Warcraft III: The Frozen Throne, o DotA. Basicamente o game divide os jogadores em dois times rivais: os Legion contra o Hellbourne. O gênero do game é obviamente RTS de ação. Confira abaixo o vídeo que mostra do que se trata o game: