Qual o melhor tablet para o final de 2020?

Tablets 2020

Atualmente, muita gente tem optado por comprar um tablet em vez de um celular, afinal, o dispositivo oferece muitas possibilidades e usos que um celular até pode fazer, mas não com o mesmo conforto, como assistir a um filme ou até mesmo ler um livro digital. Pensando nisso, resolvemos fazer um miniguia para demonstrar quais são as melhores opções de compra em 2020–2021 na relação custo x benefício.

A primeira coisa que você deve ter em mente é qual uso você pretende dar ao seu tablet.  Com isso, já será possível avaliar as opções de compra baseadas na arquitetura e nas configurações técnicas do dispositivo. Se você pretende utilizar o tablet para jogar, o ideal é um aparelho com maior poder de processamento, ao passo que se o tablet for utilizado prioritariamente para leitura, um aparelho intermediário suprirá suas necessidades.

 

Melhor tablet iOS

iPad Pro

Os fãs da Apple concordam quase unânime: o tablet iPad Pro reina soberano no quesito melhor experiência em iOS. O dispositivo é otimizado para trabalhar com design gráfico e fotografia, uma vez que suas configurações contemplam uma câmera grande-angular de 12 MP e outra ultra-angular de 10 MP. Sua tela possui apresenta baixa refletividade, alta precisão de cores e sensibilidade ao toque alta. Seu processador A12 Bionic é o mais avançado já criado pela Apple, sendo extremamente eficaz para rodar jogos e utilizar aplicações voltadas ao trabalho em 3D. Como se não bastasse, o aparelho suporta o Magic Keyboard e o Apple Pencil, tornando-o bastante versátil e eficaz.

 

Melhor tablet Android

Galaxy Tab S7+

A Samsung também possui seu próprio tablet Premium visando os consumidores mais exigentes. O tablet Samsung Galaxy Tab S7+ possui display Super AMOLED de 12,4 polegadas capaz de exibir imagens em altíssima resolução (1752 x 2800 pixels), ideal para quem gosta de assistir a vídeos, filmes e séries no tablet. Seu processador é o famoso Snapdragon 865+, considerado o mais poderoso processador desenvolvido pela Qualcomm até então. Como se não bastasse, o dispositivo ainda conta com uma câmera de 13 MP capaz de gravar vídeos em 4K, e uma memória RAM de 8GB que o torna extremamente rápido nas execuções de tarefas e transição entre aplicativos. Um fator importante é que o Galaxy Tab S7 já é compatível com a tecnologia 5G, ou seja, quando a tecnologia estiver disponível no Brasil, o aparelho já poderá desfrutar da tecnologia. Assim como seu principal concorrente, o aparelho possibilita que o usuário utilize uma caneta para fazer anotações e trabalhos de design gráfico, a S-pen.

 

 

Melhor intermediário

Galaxy Tab A

O tablet Samsung Galaxy Tab A é facilmente apontado como um dos mais eficientes e com melhor relação custo x benefício. Sua bateria é o grande destaque: 5100 mAh, que possibilita mais de dez horas assistindo vídeos. Além disso, o aparelho conta com tela com resolução de 1920 x 1200 pixels. O único porém é que ele conta com apenas 2 GB de RAM. Ainda assim, é o suficiente para os amantes da sétima arte. No app KaBuM! você pode monitorar esse modelo facilmente.

 

O mais barato

M7S Go

Se sua pretensão é utilizar o tablet para leitura e assistir séries ou filmes, mas não quer gastar muito, a dica é o tablet Multilaser M7S Go. Suas configurações são bem básicas, sendo considerado um tablet de entrada: seu processador é um Quad Core de 1.5 GHz; a câmera traseira é de 2 MP, mais indicada para não perder um clique em momentos inesperados. A memória RAM é de 1 GB e sua capacidade de armazenamento é de 8GB. Com essas configurações, esse modelo também pode ser uma boa opção para presentear as crianças, pois é o suficiente para rodar jogos mais simples e infantis.

 

Para trabalhar

Lenovo ThinkPad 8

Se você precisa de um tablet para realizar trabalhos corporativos, como abrir uma planilha ou editar textos, a grande sacada é o tablet Lenovo ThinkPad 8, que foi desenvolvido para entregar mobilidade e versatilidade para quem não quer carregar o peso de um notebook. Isto é possível graças ao seu sistema operacional Windows 8, que permite ao usuário alternar do modo tablet para o modo desktop facilmente. O dispositivo conta com conexão à dock USB 3.0 para que o usuário conecte facilmente o dispositivo à monitores, teclados e outros dispositivos e um case magnético. Inclusive as ferramentas do Office estão compatíveis com o aparelho, assim você pode abrir suas planilhas, textos ou banco de dados que foram salvos na nuvem. Sua tela é de 8.3”, o que permite boa visualização das tarefas executadas. As configurações são básicas: Memória RAM 2GB e processador Quad Core Itel Atom Z3770.

 

Para crianças

Positivo Twist Tab Kids

Uma opção certeira para agradar os filhos é o tablet Positivo Twist Tab Kids. Desde seu design até mesmo as configurações foram pensadas para agradar aos mais novos. A superfície emborrachada e de cores vivas é perfeita para que seu filho não queira largar o dispositivo por aí. Sua bateria é de 2400 mAh, o que permite que a criança fique horas jogando ou assistindo no Youtube Kids. Só não espere um poder de processamento alto, pois esse modelo é voltado mesmo para os baixinhos! Possui 1GB de RAM e memória de 32 GB, ótimo para baixar jogos mais simples e assistir a vídeos infantis.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário