Bruno Sapo cria treino para quem é apaixonado por videogame

Bruno Sapo

Que os jogos eletrônicos servem para mais do que diversão, você já sabe. O que muita gente não associa é que os jogos podem sim ser utilizados para se exercitar. Pois é justamente isso que o personal trainer Bruno “Sapo” quer mostrar para quem está se sentindo sedentário em meio a toda essa pandemia.

Bruno Sapo criou uma série de treinos, de segunda a sexta-feira, misturando diversos jogos e criando desafios que vão fazer qualquer gamer se animar e levantar do sofá. Clássicos como FIFA, PES, Just Dance e até o Pac Man fazem parte das dicas de jogos que ganham um desafio a mais e muita malhação. Você pode conferir mais do Bruno aqui.

“Games e exercícios físicos são mundos diferentes e que podem se encontrar. Para quem já curte treinar e se mexer, dá para separar bem e essa união é natural. Pra quem precisa de um estímulo pra treinar, juntar ambos pode ser o que faltava. O videogame pode até servir de ponte para a prática do esporte no mundo real. Não são raros os casos de pessoas que conheceram por exemplo, o Futebol Americano, através do Madden e começaram a praticar de tanto que gostaram. A gamificação da atividade física é uma saída e alternativa para quem acha os exercícios mais tradicionais chatos e precisa de uma faísca pra sair da inércia”, fala Bruno, que é também criador do ‘Treino do Sapo’, onde mistura diversas técnicas e exercícios em uma única série.

Abaixo você confere a série de videogame criada por Bruno Sapo:

Segunda-feira – “Vamos começar a semana com competitividade?”

Escolham um jogo em dupla em que ambos sejam relativamente bons (ou igualmente ruins). Duração de 45 minutos – Quem perder cada partida/rodada/jogo deve fazer 10 burpees.

 

Terça-feira – “Se ontem foi um contra o outro, hoje vamos trabalhar juntxs?”

Escolha um jogo de dança. Just Dance, por exemplo, existe tanto em videogames como em aplicativos. Dancem em dupla por 60 minutos. Não tem o Just Dance? Vá para as aulas de dança no Youtube e faça o mesmo treino.

 

Quarta-feira – “Hoje é dia de Jogos de Esporte”

Se você gosta de Futebol, como PES e FIFA, a cada gol levado, você paga 10 agachamentos. Gosta de Futebol Americano? A cada TD que você levar no Madden, 10 agachamentos também. Se o seu negócio for basquete, a cada quarto, a diferença de pontos que você estiver perdendo, tem que pagar de agachamentos. Está ganhando? Então está fácil demais, 15 segundos de Prancha entre cada intervalo.

 

Quinta-feira – “Dia de exercitar a cabeça”

Você conhece o Brain Out ? É um jogo de desafios básicos ( ou nem tão básicos ) que te fazem pensar e analisar. Mas vamos tornar mais interessante: Cada resposta errada, 5 flexões

 

Sexta-feira – “Vamos voltar no tempo e nos exercícios?”

Pac-Man é um jogo atemporal e tem em todas as plataformas. Cada partida que você perder, faremos todos os exercícios que fizemos durante toda a semana, logo:

  • 5 Flexões
  • 10 Burpees
  • 10 Agachamentos
  • 15” de Prancha
  • 20 Polichinelos (só pra simular a dança, mas se quiser dançar por 20 segundos também pode)

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário