Robô Breakout é o game indicado para quem curte jogos de plataforma 2D e um desafio de alto nível

Robô

A dica de hoje é para quem curte jogos de plataforma 2D e está procurando algo divertido do gênero para jogar no celular. Criado pelo estúdio indie End Level Studios, o jogo Robô Breakout coloca o jogador no papel do pequeno robô rbx-N5F, que tenta de todas as formas escapar das terríveis armadilhas de uma estação de reciclagem. Para sobreviver você deve guiá-lo através de plataformas e diferentes armadilhas que visam destruir qualquer artefato mecânico.

A trama de Robô Breakout conta que em um futuro distante, os robôs com mau-funcionamento devem ir para a esteira de reciclagem. De alguma forma rbx-N5F acabou mandado para a reciclagem. O problema é que seu o pequenino está consciente de seu triste destino e decide fugir da fábrica. Porém as coisas não serão nada simples, pois no caminho você se depara com poças de lava, espinhos e até mísseis teleguiados que tentarão destruir o rbx-N5F. Cabe ao jogador usar seus reflexos rápidos e atenção para pular pelas plataformas e chegar em segurança até o final da usina de reciclagem.

Robô Breakout foi desenvolvido com o público casual em mente, de modo que ele pode ser jogado por todos os públicos. Ainda assim, o nível de dificuldade é bem elevado e você vai sofrer para passar as 30 fases que o jogo oferece. Felizmente existem Power ups capazes de ajudar o rbx-N5F a passar pelos desafios.

Um dos pontos de destaque do game são seus visuais cartunescos que dão bastante personalidade ao projeto, além do design de fases bem estruturado. De acordo com a End Level, há muitos conteúdos a serem lançados para tornar a experiência de jogo ainda melhor. Se você curte o gênero platformer, confira o game (já disponível na Google Play).

Abaixo tem o trailer de Robô Breakout:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário