Potenza GG cria novos cursos para quem sonha jogar profissionalmente

Potenza

Você tem o sonho de ganhar dinheiro na área de jogos digitais? Pois bem, Potenza GG, acaba de adicionar mais dois cursos dedicados a quem é apaixonado por videogames: “A Grande Jogada” e o “Tá Online”. Os dois iniciam já em outubro (05/10) e foram pensados justamente para quem está cansado de aulas cansativas e maçantes, pois contam com linguagem simples e de fácil compreensão. A ideia é que eles possam capacitar e impulsionar o desejo de jovens Players a conquistar espaço no mundo dos eSports.

De acordo com a Potenza, ambos os cursos, possuem todas as suas aulas com uma didática de ensino muito simples, leve e divertido, utilizando uma comunicação semelhante a que Youtubers utilizam hoje em dia, de modo a serem compreendidas e internalizadas em qualquer faixa etária a passar dos 12 anos de idade.

 

A Grande Jogada: Se torne um Jogador Competitivo

Esse curso é indicado para quem tem interesse em se tornar um pro-player. São 14 aulas práticas online em que o aluno vai aprender tudo o que precisa para deixar de encarar o videogame como um hobbie, e passar a enxergar uma oportunidade de prosperar profissionalmente.

Neste curso, o aluno será introduzido e preparando para o meio competitivo do eSports, aprendendo sobre os principais aspectos para sua formação enquanto Pro Player. No curso, os principais temas abordados nas aulas são: o mercado competitivo, desempenho profissional, treinamento, trabalho em equipe, instrumentos de trabalho, participações em campeonatos, estratégias de jogo, controle emocional e planejamento de carreira. Ou seja, a Potenza não vai te ensinar a jogar, mas sim como ser um atleta.

 

Tá online: seja um Streamer de verdade

Agora se o desejo desse player for streamar e ganhar dinheiro com isso, esse é o guia da Potenza que ele precisa. A produção de conteúdos na internet, em especial conteúdos gamer, é o foco total destas aulas práticas. Na mesma linha do curso anterior, este também conta com 14 aulas online que capacitam a formação do aluno nos seguintes aspectos:

Tais como o mercado, instrumentos de trabalho, plataformas, monetização, carreira, e a produção e estilos de conteúdos específicos para gamers. Tendo toda a orientação e suporte necessário, o jovem vai aprender a dominar uma das habilidades mais exigidas no mundo moderno: Lidar com as tecnologias e a criação de conteúdos para internet. E vimos bem, principalmente durante a pandemia do Coronavírus, o quão as lives e os conteúdos da internet movimentaram economicamente a vida de muitas pessoas.

Para saber mais clique aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário