Tennis Clash prepara campeonato online em parceria com a Laver Cup

Tennis Clash

Engana-se quem pensava que os torneio de eSports seriam suspensos com a pandemia do covid-19. Um dos torneios mais esperados do ano é a Laver Cup, renomada competição internacional de tênis de equipe do circuito masculino. Pois bem, a competição acaba de firmar parceira com a Wildlife Studio para realizar uma competição internacional de Tennis Clash, o jogo móbile de Tênis mais popular do momento. O objetivo da parceria foi criar um torneio especial dentro do game para oferecer aos fãs a oportunidade de participar do evento da Laver Cup de uma maneira original e divertida.

Entre os dias 24 e 27 de setembro, os fãs de Tennis Clash poderão participar de uma versão virtual do torneio e vivenciar a experiência das quadras na tela do celular. A competição online será dividida em quatro ligas: Beginner, Rookie, Junior e Challenger. Os jogadores serão organizados de acordo com o seu desempenho no game e com seu nível de habilidade.

Em cada uma das ligas, o vencedor será premiado com um par de ingressos para assistir a Laver Cup 2021, em Boston, nos Estados Unidos. Os segundos colocados ganharão uma raquete de edição limitada, assinada pelo astro Roger Federer. Já os terceiros serão premiados com itens personalizados da Laver Cup.

Para o torneio, os uniformes das personagens do Tennis Clash serão azuis e vermelhos – cores características do Team Europe e Team World, respectivamente. Além disso, as partidas de 10 pontos devem acontecer em uma quadra preta. Dessa maneira, todos os componentes da verdadeira Laver Cup estarão presentes no game. Detalhes completos sobre o torneio e como participar serão publicados no site da Wildlife.

“Este ano, muitas organizações passaram a olhar para o mundo dos games em busca de uma maior conexão com seus fãs. Foi assim que essa parceria inovadora surgiu”, diz Mark Panelo, Vice-Presidente de Business Development da Wildlife. “Trabalhar com a Laver Cup nos permitiu criar uma experiência realmente divertida para os fãs do esporte ao reunir as duas marcas para o evento”, diz Ana Costa, diretora do jogo Tennis Clash.

Desenvolvido pela Wildlife a partir de estudos aprofundados de física para simular a trajetória da bola e outros aspectos do jogo, o Tennis Clash oferece uma experiência muito próxima a de uma partida real de Tênis – o que acaba atraindo não apenas os gamers de mobile, mas também os fãs do esporte. Fácil de aprender, difícil de dominar: neste game, os jogadores podem colocar suas habilidades em prática por meio de partidas desafiadoras.

Basta escolher um avatar entre personagens de várias nacionalidades e se preparar para enfrentar adversários de qualquer canto do mundo.
O Tennis Clash é constantemente apontado como um dos Top 5 na categoria de jogos esportivos da App Store, e foi selecionado como um dos “5 melhores jogos competitivos de 2019” do Google Play. O título também está disponível para iOS.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário