GudeBalls: o jogo brazuca agora no iPhone

O desenvolvedor Rogerio Penchel, em mais uma aparição aqui no GameReporter traz um jogo que já tinho sido apresentado na forma de webgame, agora para ser jogado no iPhone.

Para converter o GudeBalls para iPhone, Rogério se juntou a mais 2 profissionais da área de jogos: Rodrigo Navarro criou as imagens do jogo para nova plataforma, que ficaram ótimas. E José Reinaldo da Silva portou o programa do jogo para o novo ambiente.

O jogo GudeBalls é baseado numa idéia muito simples: O jogador tem apenas que organizar bolinhas de gude coloridas em pratos.

Mas uma vez que você comece a jogar, o jogador perceberá que uma idéia tão simples pode se tornar em um grande desafio, experimentará suas habilidades confrontando fechaduras com segredo, montros aterradores e uma porção de truques mágicos, tudo isso através de várias fases interessantes.

Gudeballs é um jogo de puzzle, um jogo de ação e um jogo de admnistração do tempo, tudo junto em um simples pacote.

:: Acesse o site do jogo agora

Programador usa iPhone para salvar casa de sua família

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O programador americano Ethan Nicholas, frente à crise que abalou o mercado estadunidense, resolveu tomar uma atitude interessante: criar um game de iPhone.

Ethan, que estava afogado em dívidas médicas por conta de um corte no pagamento do salário de sua firma Sun Microsystems, pediu à esposa Nicole que cuidasse dos dois garotos menores enquanto ele investiria as horas de folga na criação de um game.

Durante seis semanas, o programador de 30 anos trabalhou em iShoot, um jogo simples, de tanques, cuja renda até hoje ultrapassa US$ 700 mil, o suficiente para garantir o sustento e a residência da família, que estava perto de ser hipotecada.

Vendido por US$ 2,99, o game virou febre, ganhou uma versão “lite” gratuita que serviu como amostra, e incentivou seu designer a criar um estúdio de desenvolvimento para a plataforma da Apple.

A visão do programador tem sentido, já que com a possibilidade da compra de softwares baratos e que são recebidos em alguns minutos, muitos consumidores compram por impulso. Dos US$ 3 cobrados, apenas 30% fica com a Apple, um valor relativamente pequeno pelo objetivo obtido com a venda.

Em um dos dias de venda, em 6 de janeiro, o iShoot rendeu US$ 2 mil. No dia de melhores vendas, o programador afirmou ter tirado US$ 37 mil, valor absurdo para um trabalho de seis semanas que foi feito no sofá de casa.

Agora me diga: Ethan é um cara de sorte ou um sujeito muito esforçado?

[Via News & Observer | Obrigado Flávio Jarabeck]

Jogos brazucas para celular

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Fomos contatados recenetmente por Renan Reis, gerente de uma equipe de desenvolvedores de games para celular, que trouxe ao nosso conhecimento as atividades do estúdio independente Lucid Dreaming.

Com alguns jogos em seu catálogo e participação de peso em dois concursos (segundo lugar no Telemig Celular Games 2007 e seleção no edital da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro), o estúdio tenta ganhar espaço no cenário.

Um dos games de celular, Alice in Puzzleland, possui versão de demonstração para ser testada no Windows. Interessante, o jogo mistura a personagem dos contos infantis a um quebra-cabeça tradicional em que o jogador precisa remontar os cenários. Os gráficos são simples, porém eficientes.

É interessante ver novos estúdios surgindo. Boa sorte aos nossos amigos e leitores da Lucid Dreaming e, é claro, muito sucesso.

:: Acesse o site do estúdio e baixe a demo