RockFlickz é o game mobile que vai te apresentar bandas independentes de rock nacional

Se você tem uma banda e est[a com dificuldades para alavancá-la, surgiu um aplicativo ideal para você! Trata-se do RockFlickz, um aplicativo que utiliza conceitos de gamificação para alavancar bandas independentes, garantindo horas de diversão ao usuário. A iniciativa tem como proposito apresentar novas bandas para o usuário.

Basicamente você controla uma pick up de som que desce discos e você deve acertá-los a fim de melhorar seu score. A mecânica é basicamente a mesma de Guitar Hero, a diferença é que as músicas que compõe o jogo são todas de bandas independentes do Brasil. Conforme você acerta os discos, sua pontuação sobe e vão surgindo novas canções, de modo que você acaba conhecendo novos artistas enquanto joga.

O objetivo é conhecer o rock nacional e prestigiar os artistas locais. Inclusive, qualquer banda pode submeter suas músicas para fazer parte do pacote do jogo. Até o momento já existem mais de 50 bandas de rock no game e o número é crescente. A expectativa é que com a divulgação e chegada de novos jogadores o game atraia ainda mais bandas para tornar o jogo maior e melhor.

A ideia de RockFlickz veio de Vince Mastrocola, supervisor da área de games do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão na ESPM. Vince já havia trabalhado em advergames para diversas empresas, além de produzir board games, card games e jogos mobile, porém sempre teve vontade de trabalhar com a música. Daí surgiu a ideia de criar um aplicativo para celulares que permitisse que os usuários conhecessem novas bandas e artistas. A ideia só saiu do papel graças a uma parceria com a Shovel Music, uma empresa dedicada a apresentar bandas independentes de rock nacional.

“A Shovel Music nasceu como uma plataforma musical diferente. Nossa missão é entreter ouvintes ao apresentar música autoral de novos artistas e oferecer profissionalismo ao entregar para o músico infográficos com informações relevantes e aprofundadas, coletadas através da audição e avaliação de suas músicas e playlists”, explica Gustavo Henriques, CMO do Quero Rock.

RockFlickz está disponível para iOS e Android gratuitamente. Caso uma banda de rock queira se cadastrar na plataforma, o processo é bem simples. Basta acessar shovelmusic.com e seguir os passos indicados na tela. O cadastro passará por uma curadoria da Shovel e, nas próximas atualizações, novas bandas serão inseridas na plataforma.

Abaixo tem um trailer de RockFlickz:

Sycko City é o beat ‘em up inspirado por uma São Paulo pós-apocalíptica

Hoje vamos falar de Sycko City, um jogo indie produzido pelo Carnarval Game Studio. Trata-se de um beat ‘em up com foco no multiplayer online competitivo. O destaque é que a jogabilidade está em consonância com o mundo pós-apocalíptico do jogo, que é um dos mais instigantes que já vimos em um título do gênero. Você deve unir-se a uma das facções criminosas que espalharam-se pela cidade de Sycko para derrotar outros jogadores filiados às gangues rivais.

A cidade de Sycko está um caos: os ricos imperam, os políticos enganam a população sem remorso, a água está em falta, a violência urbana está em toda parte e até existem muros para separar os “vadios” dos “cidadãos de bem”, quase igual no Brasil. O resultado dessa mistura é uma guerra civil entre a população por causa dos poucos recursos hídricos existentes. Assim se formaram as quatro facções do jogo.

A partir daí, o jogador deve escolher a sua facção favorita e descer a paulada nos rivais espalhados pelo mundo. Entre as facções, você pode escolher entre The Orphans (um grupo neutro, tido como o mais indicado para os recém-chegados à Sycko City); The Syndicate (composta por trabalhadores industriais que foram abandonados em estado de calamidade); The Indies (os mais narcisistas, lutam apenas por seus próprios interesses); e o OCP (antigos militares que recrutam novos players para restabelecer a ordem e o poder em Sycko City).

Como deu para notar, Sycko City é francamente inspirada na capital paulista, inclusive alguns pontos de interesse de São Paulo estão retratadas no game. Esses pontos são transformados em arenas de batalha, porém a diferença é que devido à história por trás do título, toda a ambientação está destruída, degradada e abandonada. O mapa é dividido em cinco territórios, cada um para uma das facções, sendo que há uma zona neutra entre elas. Em cada um desses territórios há duas arenas de batalha.

Uma das características mais interessantes de Sycko City é que os jogadores podem personalizar seus avatares, de modo que é difícil encontrar um personagem parecido com outro. Além das roupas e equipamentos, o jogador pode utilizar patins personalizados da gangue e diferentes armas para espancar os adversários, como tacos de beisebol, pé de cabra, nunchaku e pás.

Um dos modos de jogo mais interessantes é o encontro de gangues, onde os jogadores online se encontram para ver quem tem os melhores players. Além dele, há modos de combate um contra um, modos competitivos e casuais. Não tem limite para a pancadaria e diversão. Se você se sair bem, vai subir no ranking e gravar seu nome entre os mais brutais da violenta cidade de Sycko.

Abaixo tem o trailer de Sycko City:

Cultura gaúcha é inspiração para o game PAGO, desenvolvido pela Epopeia

O destaque do dia é um titulo brasileiro que pretende contar um pouco da cultura gaúcha para os seus jogadores. Trata-se de PAGO, um game do estúdio Epopéia, do Rio Grande do Sul. Basicamente é um adventure de contemplação, onde os jogadores conhecerão histórias gaúchas e cenários do pampa para mostrar a jornada de um viajante para sua casa.

De acordo com os desenvolvedores, as inspirações para o projeto são as obras do autor Simões Lopes Neto. Assim, eles esperam explorar o vasto folclore gaúcho e suas figuras mais icônicas como o Boi Tatá e a Salamanca do Jarau. A intenção é levar a cultura e o folclore gaúcho para o mundo virtual de maneira divertida, mas sem mecânicas de combate e violência, pois o estúdio espera que todos os jogadores possam curtir PAGO.

“A ideia de criar um game com a temática gaúcha surgiu da observação de como outros jogos já existentes no mercado conseguem criar grandes experiências”, destacou o Sócio Fundador da Epopeia, Ivan Sendin. Vale destacar que entre as referências de PAGO estão games de sucesso da crítica como Never Alone, que é baseado na vida e nas lendas de esquimós, e Guacamelee, que abraça elementos da cultura mexicana.

O principal diferencial do nosso jogo é que ele contará e mostrará para o mundo a nossa cultura de uma forma natural, será um jogo prazeroso de jogar“, exalta Gustavo Silveira, Sócio da Epopeia, que também salienta que as histórias e lendas do estado estarão diretamente conectadas com a proposta do game, tornando PAGO não só um instrumento de diversão, como de aprendizado. Ao longo da jornada, o personagem de PAGO irá se deparar com moradores, andarilhos, soldados e todas as figuras que compõem a cultura do pampa, além de enfrentar lendas e seres fantásticos para alcançar os objetivos de sua missão.

Previsão de lançamento do jogo PAGO

O titulo ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado oficialmente no final de 2017 para computador e, futuramente, para plataformas como Playstation e Xbox. No momento, a Epopeia procura empresas para financiar o projeto de PAGO. Vale ficar de olho, pois este game promete retratar uma parte da cultura brasileira de forma artística e bastante intensa.