Top 5 – Jogos para espancar nazistas e seus apoiadores

Videogames x nazista

Enquanto alguns indivíduos enchem a boca para defender a criação de partido nazista no Brasil, outros fazem saudação nazista na TV e outros ainda e escondem na bandeira da “liberdade de expressão”, a maioria dos brasileiros repudiam veementemente falas, símbolos e qualquer coisa relacionada ao nazismo e sua ideologia de extrema direita.

Para quem realmente odeia nazistas e sente prazer em esmurrar esses indivíduos, mas não pode ir à desforra na vida real, há alguns jogos eletrônicos que podem saciar sua vontade de fazer adeptos do nazista se calarem de uma vez. Abaixo você confere cinco jogos para descer paulada em nazistas:

Wolfestein 3D

Quando se fala em dar sopapos em nazistas, nenhum jogo conquistou mais reconhecimento do que Wolfestein 3D. O “pai” dos FPS 3D conseguia diversas façanhas em uma época que os games ainda eram bem limitados. A melhor coisa botar os nazistas para correr com suas armas  pesadas. O próprio Hitler fazia sua aparição na terceira fase do game, apenas para ser metralhado com sua corja. Vale destacar que a franquia teve um merecido retorno em 2019 com Youngblood.

 

Bionic Commando

Outro game que deu as caras recentemente foi Bionic Commando, mas poucos se lembram de que seu début se deu nos anos 90. A trama envolvia um plano de neonazistas para reviver o terceiro reich. A batalha final é contra o próprio Adolf Hitler (mas que foi rebatizado como Master-D nos EUA). O legal mesmo é usar seu braço biônico para derrotar os nazis.

 

Bloodyrayne

A geração 128 bits trouxe esse hack ‘n slash onde o jogador encarna Rayne, uma vampira contratada para deitar nazistas na base da paulada. A “nazistada” está atrás de um objeto místico (referências da “Sociedade Vril?), capaz de guiá-los para a vitória na guerra. Cabe a Rayne usar seus poderes e habilidades para frustar os planos dos vilões.

 

Medal of Honor: Allied Assault

Muito antes de Call of Duty dominar o cenário de jogos de tiro, havia Medal of Honor. Um de seus melhores expoentes foi Allied Assault, que foi desenvolvido com a participação de Steven Spielberg no roteiro. Este aqui, aliás foi o mais bem avaliado Medal of Honor de sua época, e um dos melhores shooters já desenvolvidos. Um tiro certeiro para saciar sua vontade de derramar sangue de fascista!

 

Persona 2: Innocent Sin

Por fim, existe mais de uma forma de humilhar a turma da extrema direita. Pelo menos é essa a lição que fica com Persona 2, um jogo de combates por turnos. Um culto neonazi dá um jeito de reviver o führer. O jogador então tem a chance de espancar o líder nazista e colocá-lo para dormir definitivamente. Em Persona, poucas coisas são mais satisfatórias do que bater em nazista.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário