Killer Klowns From Outer Space: The Game – filme cult dos anos 80 ganha game promissor

Killer Klowns

Em 1988 um filme de terror explorou a coulrofobia (medo de palhaços) de uma maneira jamais imaginada: palhaços invadem a terra e passam a assassinar seres humanos de maneiras grotescas. Após 34 anos, finalmente teremos um jogo eletrônico baseado na obra dos irmãos Chiodo. Killer Klowns from Outer Space ficará a cargo da Teravision Games, da Colômbia, em associação com a Good Shepherd Entertainment, para PCs e consoles em 2023.

Killer Klowns from Outer Space é desenvolvido sob o comando do diretor de Friday the 13th: The Game, Randy Greenback e dos irmãos Chiodo, diretores do filme de mesmo nome lançado em 1988. De acordo com a equipe de desenvolvimento, o jogo manterá as altas doses de humor e ação dos anos 80 que irão encantar os fãs do gênero de terror da série B, capturando a loucura que fez do original um clássico cult. Os desenvolvedores prometem um jogo premium com um plano de temporadas que adicionará personagens, mapas, armas e modos, além de cosméticos pagos. Os jogadores interessados em jogar o beta podem se inscrever aqui.

O jogo segue a estrutura de um multiplayer assimétrico 3 vs 7, na qual uma equipe de humanos estará fazendo armas para se defender contra os invasores Klowns. Os desenvolvedores prometem altas doses de humor e ação dos anos 80 que irão encantar os fãs do gênero de terror da série B, capturando a loucura que fez do original um clássico cult.

Em Killer Klowns from Outer Space: The Game, você assumirá o papel dos icônicos Killer Klowns cooperando em uma equipe de três jogadores, repleta de habilidades malucas para ajudá-los a caçar humanos, e assim planejar uma invasão alienígena para abduzir a população de Crescent Cove. Ou você pode unir forças com outros humanos como parte de uma equipe de sete bravos cidadãos de Crescent Cove, escolher uma classe, explorar a cidade em busca de itens valiosos e armas, evitar ser capturado por palhaços e tentar sobreviver ou sabotar a invasão alienígena.

 “Os palhaços vencem capturando a maioria (ou todos) os humanos, incluindo os NPCs, e os sobreviventes têm três maneiras de sair vitoriosos: fugindo do mapa, salvando a maior parte da população antes que o jogo acabe, ou boicotando a nave espacial dos assassinos para assim se tornarem os caçadores”, diz Randy Greenback.

Palhaços revivem indefinidamente, embora a cada morte eles demorem mais para renascer. Os humanos, por outro lado, têm vidas limitadas, especificamente, a quantidade de NPCs no mapa. Os sobreviventes terão que proteger os 25 NPCs espalhados pelo mapa, não apenas para ganhar o jogo, mas porque se morrerem, reviverão como um deles (adotando suas classes); Os palhaços vão tender a priorizar matar esses NPCs para tirar a vida dos oponentes, embora os personagens não-jogadores fogem e tentam se proteger assim que avistam um dos assassinos.

No lançamento haverá apenas um mapa, Crescent Cave, a cidade onde o filme de 1988 se passa. Será um cenário maior que o de Sexta-feira 13: O Jogo, cheio de locais icônicos do filme e que, embora tenha pontos de referência claros de uma partida para a próxima, ele será reorganizado aleatoriamente após cada partida. Apesar do elemento aleatório, os desenvolvedores prometem que o mapa está repleto de referências a filmes de terror e terá narrativa ambiental.

“Killer Klowns from Outer Space: The Game” estará disponível para PC e consoles a partir do início de 2023. Você pode acompanhar a Teravision Games através de suas contas no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.

Abaixo tem o trailer de Killer Klowns from Outer Space:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário