Firecast Studios lança Jelly Dreams, jogo de puzzle estilo Sokoban

Conhece o Sokoban? Pois bem, se você gosta, aqui temos um game que segue nessa linha e é lançamento. Trata-se do jogo Jelly Dreams, da desenvolvedora indie Firecast Studios. Para quem não conhece o gênero, trata-se de um puzzle que desafia o pensamento lógico do jogador, através de uma divertida viagem aos fantásticos sonhos do personagem Nino, um garoto apaixonado por gelatina. O game foi lançado no Splitplay e no Desura, além de estar em votação no Steam Greenlight.

Com estilo cartunesco e traços cativantes, o game conta com 80 fases, de modo que os cenários são diferenciados e servem para divertir o jogador. O título é a primeira criação da Firecast e apesar de ser um puzzle ele possui até mesmo um breve roteiro: você é Nino, um garoto apaixonado por gelatina.

Os mundos visitados durante a jogatina são provenientes dos sonhos de Nino, pois apesar de adorar a guloseima, sua mãe não o deixa comer mais do que é saudável, assim o menino embarca no mundo dos sonhos, onde sua gula não fará mal. Entretanto, antes de comer, ele precisa solucionar quebra-cabeças, juntando cubos de gelatina de cores iguais.

Jelly Dreams possui 80 fases, três pacotes temáticos para jogar (Floresta Mágica, Ilha do Tesouro e Velho Oeste), sete fantasias para download (pijama, pirata, vaqueiro, astronauta, soldado, super herói e dinossauro) e mais de 40 conquistas. De acordo com a desenvolvedora, o game não é a única versão do Sokoban, mas se diferencia pelo visual atraente e pela riqueza temática. Já está disponível para download.

Abaixo está o trailer do game Jelly Dreams:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Firecast Studios lança Jelly Dreams, jogo de puzzle estilo Sokoban”

Deixe seu comentário