Greedy Monsters: novo game casual brasileiro promete muito mais que diversão

Greedy Monsters

Greedy Monsters

Sabe aqueles jogos que não apenas providenciam diversão, mas também agregam um pouco de conhecimento para o jogador? Pois então, o estúdio carioca MTI Studio (em parceria da produtora Aqueles Caras), lançou um game deste tipo. Chamado Greedy Monsters, ele pretende mexer com o raciocínio do jogador e agregar conceitos de sustentabilidade.

Alienígenas vindos de uma galáxia distante chegam a um novo e estranho planeta em busca de recursos naturais e uma vida melhor, porém precisam da sua ajuda para sobreviver. Você será o principal responsável pela administração dos alimentos, cuidar para que epidemias não se proliferem, combater pragas, tratar do lixo, tarifar o preço dos alimentos, evitar uma explosão demográfica etc. Lembra um pouco os problemas da vida real hein?

A ideia é que o jogador pense em soluções para alguns dos maiores problemas enfrentados por nós, seres humanos, e estimular o jogador à reflexão sobre como manter a sobrevivência da espécie sem abuso dos recursos que nos cercam de forma humorada. O game tem toda aquela pegada casual, porém tem toda a profundidade de um game mais consistente.

O jogo foi lançado na App Store em meados de julho para iPhone e iPad e possui 30 fases ao todo. O preço do jogo é de U$ 1,99. Monsters Greedy foi desenvolvido pelos mesmos criadores dos jogos ChemIQ e Training Faces. No trailer abaixo você pode ver o grande problema que o aguarda com uma civilização tão sedenta por recursos:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Greedy Monsters: novo game casual brasileiro promete muito mais que diversão”

  1. Algumas atualizações pós lançamento:

    * Já tivemos mais de 16 mil downloads (em cerca de 3 semanas)
    * O jogo está no TOP 100 (categoria jogos de estratégia) em mais de 20 países
    * Estamos fazendo uma divulgação focada no mercado chinês e já temos mais de 10 mil seguidores no Weibo.com ( que é o Twitter chinês ) http://weibo.com/greedymonsters A China hoje é nosso segundo maior mercado, perdendo apenas para os EUA.

    Flavio Montanaro
    MTI Studio http://www.mtistudio.com

Deixe seu comentário