Games For Change América Latina 2020 ocorre entre os dias 5 a 12 de dezembro

Games for Change

Mais uma edição da Games For Change está para começar! Entre os dias 05 a 12 de dezembro, estudantes, educadores, jornalistas e profissionais da área acompanham totalmente online o VIII Festival G4C América Latina, com mentorias, game jams (atividade voltada à criação de jogos), playtestes, feira de negócios, networking, minicursos e uma etapa competitiva, o Pitch for Change, com premiações especiais. A edição se faz necessária em ambiente online devido a pandemia do Covid-19.

Para quem não conhece, o Games For Change ocorre desde 2004 e tem como objetivo  incentivar designers de jogos e mídias imersivas a criar tecnologias transformadoras, que facilitem os processos de aprendizagem, transformação e emancipação democrática. Ao longo dos anos, vimos projetos inovadores como Dreams, This War of Mine, entre tantos outros. O Festival traz, em sua oitava edição, na América Latina, oportunidades de aprendizagem, interação, imersão, recompensas e prêmios!

 

destaque para a Games for change américa latina

Para a edição 2020 a recomendação é ficar de olho no jogo “Purposyum: Desafios da Justiça”, um boardgame com temática de exploração espacial que introduz ao jogador o desafio de colonizar uma galáxia que sofre distúrbios bastante atuais, como ódio por minorias, fake news, injustiça social etc. O projeto é fruto do núcleo de estudos Cidade do Conhecimento coordenado pelo professor Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). A participação no jogo proporcionará recompensas e prêmios em criptomoedas WiBX e Moeda da Paz!

O Games For Change conta com quatro painéis , cada um com jogos dedicados a uma determinada luta: Painel Cultura; Justiça; Acessibilidade e Dependências; e Inovação, Ciência e Tecnologia. Vale lembrar que as boas ideias, protótipos e produtos concorrem a prêmios. Para saber mais sobre a política de cotas da Games For Change, basta se inscrever no evento clicando aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Games For Change América Latina 2020 ocorre entre os dias 5 a 12 de dezembro”

Deixe seu comentário