CBLoL 2019 – Grande final ocorre neste sábado entre INTZ eSports e Flamengo

INTZ

Finalmente chegou a hora da decisão final do primeiro Split do CBLoL 2019, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. A finalíssima será entre a tradicional INTZ e o popular Flamengo eSports neste sábado (13) às 12hs, sendo transmitido pelo canal da Riot Brasil e no SporTV. A decisão promete ser uma das mais emocionantes que os amantes de eSports irão conferir em muitos anos.

O grande favorito ao título do CBLoL é o time rubro-negro, pois a equipe da gávea chegou até a final mantendo a liderança com impressionantes 20 pontos na tabela e uma única derrota para a Kabum!. Já os intrépidos vieram de uma grande crescente nos últimos jogos, chegando a 5 vitórias consecutivas antes dos playoffs e fechando em segundo lugar, com 13 pontos.

Outra coisa que pode pesar a favor do Flamengo é o histórico de partidas entre as duas equipes: O INTZ tem o total de 6 partidas contra o Flamengo – contando a segunda etapa do CBLoL 2018 -, com apenas uma vitória intrépida. No último jogo contra o time rubro-negro o INTZ jogou com Lynx, BocaJr e WhiteLotus, apostando na rotatividade do time, e mesmo com a dominação do começo do game sendo do INTZ, o Flamengo levou a melhor.

Tal como em outros esportes: o vencedor é definido apenas após o apito final. A única coisa é que podemos ter certeza é que a partida será extremamente, acirrada, afinal são dois grandes times. O campeão do CBLoL irá representar o Brasil no MSI 2019, que acontecerá na Ásia entre os dias 1 à 19 de maio.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário