São Paulo sedia o 1º Campeonato de e-Sports entre Shoppings em outubro

Campeonato entre Shoppings

Quem curte eSports já pode começar a se preparar: a grande São Paulo irá sediar no mês de outubro o 1º campeonato entre Shoppings Centers do Brasil. O evento irá receber 7200 jogadores online para um mega torneio de duas febres do momento: “Fortnite” e “Free Fire”, com grandes premiações. A iniciativa parte da busca do mercado varejista em se reinventar e conversar com um público envolvido pelo virtual.

A ideia é “vestir a camisa” e duelar pela vitória. O objetivo da iniciativa é mostrar uma saída encontrada pelo setor varejista para fortalecer a imagem mesmo sem a possibilidade de promover eventos presenciais. A ideia mostra que é possível manter a proximidade e a conversa com o público e ainda criar um laço afetivo com um novo e emergente público.

Participam dessa ação: Shopping Light (centro), Top Center (Av. Paulista), Mais Shopping (Santo Amaro), Morumbi Town (Vila Andrade) e Internacional (Guarulhos). Os empreendimentos pertencem à Gazit Brasil, empresa subsidiária da Gazit-Globe, que opera diversos Shoppings Centers pelo mundo.

“Proporcionar entretenimento e experiências sempre estiveram em nosso DNA pois são geradores de fluxo e vendas para nossos lojistas. Vemos nesse modelo de ação uma maneira de nos inserir dentro das plataformas de eSports e, assim, podermos continuar ‘aglomerando’ pessoas, porém, claro, dentro de um ambiente totalmente on-line neste momento de distanciamento social, o que garante segurança sem deixar de lado o envolvimento junto ao público, o que é fundamental”, explica Rhuann Destro, Gerente de Marketing Corporativo da Gazit Brasil e idealizador do projeto.

 

A competição

O campeonato ocorre no mês de outubro em alguns do maiores shoppings da Grande São Paulo. As inscrições são gratuitas e a ideia é promover os duelos 100% on-line e contar com a participação dos clientes fãs de e-sports, mercado que cresce vertiginosamente.

Ao todo, serão 7200 vagas abertas, sem limite de idade. Cada Shopping terá seu time de clientes inscritos e serão representados por flâmulas customizadas de cada um dos times, os quais se enfrentarão em chaves até termos os clientes e shopping campeões. Os campeonatos terão narração ao vivo e serão transmitidos com o apoio da Nimo TV, plataforma de streaming de e-Sports.

A iniciativa é totalmente inédita no mercado. Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, comenta: “Reinventar é uma missão diária dos Shoppings. Nunca antes, uma administradora de Shoppings Centers reuniu todos os empreendimentos em duelos digitais e a ideia é promover uma mega competição on-line”.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário