BIG Festival 2022 finaliza edição com cerca de 30 mil visitantes, 6 mil reuniões de negócios agendadas e alcance de 420 milhões online

BIG Festival

Apesar de competir as atenções do público nerd/geek com o Anime Friends e com a Bienal do Livro, o BIG Festival, maior festival de games, criação e networking na América Latina, se saiu bem. O evento, que aconteceu de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, recebeu cerca de 30 mil visitantes durante os 4 dias de festival e alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros, conforme divulgado pela organização do evento.

Se nos primórdios o evento era voltado a visibilizar os games indies, agora o BIG tem o propósito de fomentar negócios na indústria de games local. Deste modo, o BIG Festival 2022 foi responsável por intermediar milhares de encontros profissionais entre empresas nacionais e estrangeiras. Ao todo, 6 mil reuniões de negócios foram agendadas no festival que contou com o número recorde de 669 empresas participantes, sendo 429 delas brasileiras. Mais de 1.300 profissionais do mercado de jogos estiveram presentes no BIG.

“O BIG Festival 2022 foi um sucesso. Esta edição quebrou recordes, reuniu centenas de empresas do setor em um só lugar e deu visibilidade a diversos jogos indies. A pesquisa de resultados, que está em andamento, indica que vamos ultrapassar a marca de US$ 65 milhões em movimentação nas rodadas de negócios, superando a última edição presencial”, diz Gustavo Steinberg, diretor do evento.

Além do sucesso da edição presencial do evento, em suas ativações online o BIG Festival recebeu mais de 1,2 milhão de visitas. O festival contou com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e Pokémon GO.

Durante o evento os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, tirar fotos com celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas em estandes espalhados pelo festival e muito mais.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário