Gaming Cribs nova série desvenda as melhores gaming rooms pelo Brasil

Gaming Cribs

Atire a primeira pedra o gamer convicto com mais de 30 anos que jamais tentou ser um colecionista. Pois é exatamente esse tipo de gamers que o João “Flakes Power” Sampaio irá mostrar na série Gaming Cribs, que vai ao ar pela Red Bull TV. No programa os espectadores poderão conferir garagens com ares de paraíso geek, consoles raríssimos, setup ultra tecnológico, músicas desenvolvidas especialmente para jogos etc.

A ideia é mostrar as mais impressionantes Gaming Rooms do país para mostrar a personalização desses ‘cantinhos dos sonhos’ e os bastidores de ícones dos eSports, incluindo grandes nomes da música e do cosplay, na nova série ‘Gaming Cribs’, disponível pela plataforma de streaming Red Bull TV.

A série conta com cinco episódios de 15 minutos, que recebem, a cada capítulo, um convidado especial. Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, abre detalhes e curiosidades da sua Crib, no episódio de estreia, já disponível aqui. Atualmente, ele conta com um verdadeiro acervo geek, com mais de 380 itens que incluem fliperamas, cartuchos, consoles, joysticks e periféricos.

Nas semanas seguintes, Flakes desbrava as Gaming Rooms da FURIA, uma das maiores organizações de eSports do Brasil, a de Igor Fraga, campeão de Gran Turismo e de kart; a de Gabriela Zuski, cosplayer e streamer; e Mount, produtor de conteúdo da FURIA. Os episódios vão ao ar todas as terças-feiras, de forma gratuita.

“A série ficou incrível. Vai agradar todo mundo que é gamer, que gosta de jogar e quem tá querendo montar sua própria gaming room. Trouxemos pessoas de nichos completamente diferentes e é legal ver como cada um tem a sua crib de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então, é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, comenta Flakes Power.

Para conferir o conteúdo, basta assistir ao primeiro episódio de Gaming Cribs, já disponível na Red Bull TV aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário