Abragames apresenta Jogos Brasileiros e Bate Papo com Desenvolvedores no dia 18 em SP

Abragames

O desenvolvimento de games nacional está numa crescente desde 2008, época em que Erinia ganhou os holofotes. Mas antes dele tivemos ainda super lançamentos como Otlive e Show do Milhão, ambos de 2001 e que alçaram sucesso mundial. Hoje em dia se discute se os jogadores brasileiros tem preconceito com produções nacionais. Se você é fãs de games brasileiros e gosta de ficar atento as novidades, vale dar uma conferida no bate papo que a Abragames irá promover no próximo dia 18 na Unibes Cultural.

O bate papo terá a participação de desenvolvedores brasileiros por trás dos jogos Lila’s Tale (SkullFish) e Deed The Game (Sinergia Studios). De acordo com a Abragames, o encontro será celebrado das 19h às 21h. A expectativa é que, além de os games serem apresentados, haverá uma discussão sobre o cenário nacional e sobre o processo criativo de um game.

Lila’s Tale foi um dos games finalistas do Pitch Arena, premiação do Global Mobile Game Congress, GMGC Beijing 2017. O jogo será lançado para Gear VR no terceiro trimestre de 2017. O Deed The Game, da Sinergia Studios, é um inteligente e divertido game de negócios e também foi o vencedor na categoria voto popular do BIG Festival 2016.

A cada edição a Abragames levará novos jogos e desenvolvedores ao palco. Os visitantes poderão jogar e conhecer os desenvolvedores. A melhor parte: o evento é gratuito, basta preencher sua inscrição.

Quem vai estar lá:

 

Rafael Ferrari

Pioneiro no desenvolvimento de jogos para VR durante seu trabalho na Samsung, Rafael trabalha na área de jogos a mais de 10 anos, sendo os últimos 3 totalmente focados em VR. Em seu currículo, constam mais de 30 jogos e passagem por grandes empresas como Black River Studios, Hive, Glu e Skyzone Mobile. É sócio fundador e CEO da Skullfish Studios, empresa focada em desenvolvimento de conteúdo para Realidade Virtual.

Gabriela Thobias

Com conhecimentos em design, experiência de usuário e marketing, Gabriela tem trabalhado com jogos a quase 5 anos. Passou por empresas tanto da indústria de jogos quanto fora dela como Arezzo, Hive e Black River Studios, onde, nesta última, passou os últimos 3 anos trabalhando focada com Realidade Virtual antes de co-fundar a Skullfish Studios, empresa especializada em desenvolver conteúdo para Realidade Virtual.
Sandro J. Morishita

Diretor de produção e Game Designer em desenvolvimento mobile para iOS, Android, Nintendo e Sony. Após trabalhar em empresas como Ubisoft, Glu Mobile, Aplay Studios e ter produzido mais de 10 jogos e aplicativos, atuando na coordenação e desenvolvimento de apps e jogos, Sandro co-fundou a Sinergia Studios focado no desenvolvimento de jogos mobile, aplicativos e Realidade Virtual

Serviço: Encontro de desenvolvedores Abragames

Dia: 18/04
Horário: 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unibes, Rua Oscar Freire 2500, Ao lado da estação Sumaré do metrô, São Paulo, SP 05409012
Entrada: Gratuita


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário