Conheça Woe, um bullet-hell dos sonhos (e dos pesadelos)

Woe

Hoje nosso destaque é um jogo indie criado pela equipe da Nano Knight Studio, de São Paulo. Trata-se de Woe, um bullet-hell em pixel art bastante desafiador que tem como diferencial sua trama densa que envolve lidar  com o subconsciente, sonhos e pesadelos das quais não temos controle.

Woe surgiu durante a Bullet Hell Jam 2022, que desafiava os jogadores a criar um game desse gênero. O resultado é um título que coloca o jogador em batalhas onde os reflexos e a agilidade são o principal. Aqui você deve desviar de centenas de tiros disparados pelos inimigos, lembrando jogos do gênero shmups.

Além dos belíssimos gráficos em pixel art, um dos maiores destaques de Woe é seus efeitos sonoros e a trilha introspectiva, que deixa o jogador envolto na atmosfera de mistério e tensão. A jogabilidade também é bem simples, tornando a vida dos jogadores bem menos complicada para dominar os comandos.

De acordo com os desenvolvedores, o resultado final foi obtido em apenas 7 dias de desenvolvimento. É possível jogar o jogo direto pelo navegador (também dá para baixar e jogar pelo Windows). Você pode acessar ou baixar diretamente aqui.

Abaixo você confere o vídeo gameplay de Woe:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário