Tablets superam notebooks em vendas pela primeira vez, segundo estudo da IDC

tablets

Há vários motivos para se investir tanto em jogos para plataformas móveis em detrimento à jogos para PCs: o baixo custo de produção de jogos e também a popularização desses dispositivos . De acordo com dados apresentados pela IDC Brasil os tablets foram mais comercializados em 2013 do que notebooks.

A empresa de consultoria divulgou dados consolidados do mercado de tablets no Brasil referentes ao quarto trimestre e do ano de 2013. De acordo com os dados, foram vendidos cerca de 8,4 milhões de unidades de tablets no Brasil, o que representa um crescimento de 157% em comparação com o que foi comercializado em 2012. No último trimestre foram vendidos cerca de 3 milhões de tablets devido às festividades de fim de ano.

“No ultimo trimestre de 2013 foi a primeira vez, desde que foram lançados, que os tablets superam os notebooks em volume de vendas em mais de 800 mil unidades”, disse Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil. Além do Natal, outra data que contribuiu para o crescimento de tablets foi a Black Friday, que empurrou preços para baixo e as vendas para cima.

Com o mercado de tablets aquecido é certo que mais estúdios devem investir na criação de novos jogos e aplicativos. Além disso, os tablets são mais fáceis de serem portados que os notebooks, sendo que alguns até possuem tecnologia superior a alguns notebooks. Espere que o setor cresça mais e mais games sejam desenvolvidos para tablets.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário