Principais Startups do Brasil se unem para campeonato de Counter Strike: GO

De hoje (05/08) até o dia 29 de agosto os fãs de Counter Strike: Global Offensive poderão acompanhar um dos torneios mais acirrados já criados: o Startup Challenge, um torneio que irá reunir as principais startups do país. O evento online tem o intuito de promover uma confraternização neste período de isolamento e ainda ajudar a melhorar o bem-estar dos colaboradores, assim como fortalecer a união das startups em todo o país.

As startups participantes são a Tecnofit, EBANX, Olist, Madeira Madeira, Pipefy, Phonetrack, Leads2b, Doctoralia, Logcomex, 5A, Exati, Credpago, Mercafacil, Snowlabs e Prime Control. Todas as rodadas dos jogos serão transmitidas pelos times para as empresas envolvidas e a final terá transmissão ao vivo para o público, com data prevista para o dia 29 de agosto, em que a equipe campeã levará o troféu do Startup Challenge 2020.

“Organizamos a competição com base em regras de campeonatos profissionais e tivemos equipes inscritas de alto nível. A proporção que esta ação tomou nos surpreendeu positivamente. Esperamos que a iniciativa seja muito divertida e que fortaleça ainda mais os laços entre as empresas”, conta Fellipe Mattos, COO da Tecnofit.

O Startup Challenge tem apoio da Secretaria de Inovação do Estado do Paraná e reunirá mais de 20 equipes com 5 integrantes de startups de tecnologia do país. O campeonato de CS:GO acontecerá por meio do servidor FACEIT, que é uma das plataformas líderes de jogos competitivos, e serão de 2 a 3 partidas por semana até o fim da competição. Segundo o COO da Tecnofit, a organização do campeonato preza por um ambiente de harmonia e muita união, apesar da rivalidade no game. Você pode acompanhar tudo pelo Faceit.

“Acreditamos que esse campeonato será uma boa iniciativa para engajar as empresas e permitir um momento de descontração. A Tecnofit preza por isso e está muito feliz de lançar esse evento entre startups de tecnologias, promovendo ainda mais interação entre as equipes” finaliza Fellipe Mattos.

Serviço – CS:GO Startups Challenge 2020

Data: 05 a 29 de agosto

Dias de jogos: quarta-feira, sexta-feira e/ou sábado

Plataforma: FACEIT – https://www.faceit.com/

A final será transmitida ao público no dia 29 de agosto, a partir das 17h00, e no canal aberto Twitch TV.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário