BIG Digital foi visto por mais de 22.000 pessoas no Brasil e no mundo

BIG Digital

O BIG Digital teve sua primeira edição totalmente digital em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Há quem imaginasse que uma edição não presencial seria um fiasco, porém, contra todas as expectativas, o evento foi um grande sucesso. De acordo com a organização do evento, mais de 22 mil pessoas assistiram as inúmeras palestras e exibições promovidas pelo maior evento de jogos independentes da América Latina.

Entre os dias 22 e 26 de junho, o conteúdo do evento obteve mais de 2 milhões de visualizações. O BIG Digital intermediou exatamente 3.876 encontros de negócios, reforçando a vocação do BIG em fomentar o desenvolvimento do setor. Com isso, espera-se que muitos produtores de jogos colherão frutos em um futuro próximo através de parcerias e investimentos.

“Se por um lado não foi possível realizar em formato presencial o evento tão querido pela indústria e pelo público, por outro pela primeira vez o conteúdo do BIG esteve ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. A qualidade das palestras e os números de audiência mostram que este esforço valeu a pena”, celebra Gustavo Steinberg, diretor do BIG.

Ao todo foram 25 palestras, todas com transmissão online, que serviram para mostrar as novidades do cenário de desenvolvimento de jogos do Brasil. Quem assistiu ao “Showcase de Jogos Brasileiros 2020”, por exemplo, viu alguns dos mais promissores games nacionais a serem lançados ainda este ano.

Pela primeira vez, o BIG organizou um torneio de eSports e, fiel às características do evento, qualquer pessoa poderia participar. Foram mais de 5000 inscrições para os campeonatos de Free Fire e Brawl Stars, cujas finais foram transmitidas online no Youtube. Você pode conferir as palestras aqui.

Abaixo você confere alguns dos números conquistados pelo BIG Digital:

  • +22,000 pessoas assistiram as palestras ao vivo
  • +1,3 milhões de views
  • +20 horas de conteúdo bilíngue
  • +70 palestrantes
  • Alcance de mídia: 83 milhões na mídia local e 12 bilhões mídia internacional
  • 333 empresas na plataforma de negócios, de 38 países
  • +3,876 reuniões agendadas
  • US$33+ milhões em gerados (*valor estimado para 12 meses após o evento)

A próxima edição do BIG Festival, em formato presencial, está prevista para acontecer de 27 a 31 de janeiro, em São Paulo.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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