SOS Mata Atlântica: jogo convida jogador a se tornar ativista e ajudar a preservar a floresta

SOS Mata Atlântica

Defender a natureza é um papel que todos deveríamos adotar, ou pelo menos ter a consciência de não prejudicar o meio ambiente. Esta é a premissa do jogo SOS Mata Atlântica, jogo para dispositivos móveis que ajuda a conscientizar sobre a importância de preservar a floresta.

O game foi idealizado pela ONG que dá nome ao jogo e foi desenvolvido pela produtora brasileira Ovni Studios. O objetivo do jogador é se voluntariar e realizar atividades que visem à preservação em uma das áreas ameaçadas de desmatamento na Mata Atlântica. Deste modo, as atividades a serem executadas é reflorestamento, coleta seletiva de lixo, zelar pela qualidade do ambiente e prezar pelo desenvolvimento sustentável.

O gameplay é simples e bastante intuitivo, pois os responsáveis tinham por objetivo passar a mensagem de preservação. Ao passo em que o jogador vai realizando as tarefas, vai sendo liberada uma variedade de árvores características da Mata Atlântica, além de itens para ornamentar a sede da ONG no jogo.

A ONG lembra ainda que a missão de proteção do ambiente é feita em conjunto, e não individualmente, por isso o título ganha ares de game social, integrando as redes sociais para que a “mensagem verde” alcance mais pessoas. Existe um ranking global e desafios entre os amigos.

SOS Mata Atlântica é em 3D e conta com gráficos bem trabalhados, porém leves para que possa rodar sem problemas independente do gadget que o usuário possuir. Além disso, a produtora Ovni Studios informa que serão liberados mais conteúdos e missões após o lançamento do jogo.

Com este titula a ONG lembra que a mata Atlântica continua sendo desmatada como sempre, mas que o trabalho voluntarioso pode fazer a diferença. O game está disponível gratuitamente através da App Store e do Google Play.

Abaixo você confere o trailer do game SOS Mata Atlântica:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário