Sistema de busca da Microsoft ganha área de games

O Google pode estar na dianteira dos mecanismos de busca, mas é verdade que a Microsoft está se esforçando para chegar lá e algumas coisas merecem destaque.

Agora a empresa lançou o Bing Entertainment, uma área de seu sistema de busca dirigida à filmes, TV e, o que a gente mais gosta, games. Na capa da nova divisão a Microsoft facilita o acesso a buscas de games, link para os sites dos principais títulos, trailers e, o mais interessante, 100 webgames casuais populares que podem ser jogados diretamente pela interface do mecanismo.

Em seu blog, a MS comentou que são informações detalhadas de mais de 35 mil jogos, abastecidas pelos sites IGN e G4, como resenhas, códigos de trapaça (cheats) e detonados.

Basta uma busca por um termo e, se o game estiver indexado na base, o site retornará uma caixinha com uma ficha do título buscado, notas, resenhas e vídeos. Em nossos testes, a busca precisou coincidir com o nome completo. Buscar apenas por Arkham Asylum não foi suficiente. Precisamos procurar por Batman: Arkham Asylum para que a fichinha aparecesse.

Vale lembrar, também, que as modificações ainda estão pendentes na versão brasileira do serviço. Para testá-las, você precisará entrar na área internacional (se preferir, basta clicar em Brasil, na capa do serviço) e escolher Estados Unidos – Inglês.

[Via GamesIndustry]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

2 comentários em “Sistema de busca da Microsoft ganha área de games”

Deixe seu comentário