MS e Nintendo comemoram vendas em Black Friday

O feriado americano de Ação de Graças é um dos períodos mais importantes para o comércio, e como mencionamos por aqui, ele começa a afetar também os gamers do Brasil, primeiro graças às vendas online, depois por outro fenômeno interessante: empresas estão trazendo para o resto do mundo suas ofertas.

Graças ao Black Friday, a Microsoft conseguiu alavancar ainda mais as vendas de seu acessório Kinect. De seu lançamento, há 26 dias, até hoje, a empresa vendeu 2,5 milhões de unidades do aparelho, metade da meta pretendida para 2010.

Outra empresa que anunciou boas vendas durante a Black Friday foi a Nintendo: 1,5 milhão de aparelhos vendidos: 900 mil portáteis DS e 600 mil consoles Wii.

A nova tendência parece ser capturar novos mercados para um feriado que, até então, era reservado ao público americano. A Apple comprova a tendência: colocou produtos em promoção inclusive em seu site brasileiro. Será que no ano que vem o Black Friday vai pegar mesmo por aqui?

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário