Pauline Jacquey, produtora executiva da Ubisoft, declarou que os jogadores de títulos casuais estão ficando mais exigentes, o que transforma um nicho mais rápido e barato de desenvolvimento em… mais caro e lento.
Ao site CasualGaming, Jacquey explicou que chegar a alguém que joga um ou dois jogos por ano (alguém realmente joga só isso?) é fácil, porque não é necessário seguir regras dos mercados anteriores, mas que conforme eles jogam mais e competidores surgem, é preciso repensar a maneira que estes jogos são criados.
“A audiência casual está ficando mais exigente, é claro, e precisamos ter certeza que estamos trazendo mais do que eles esperam”, Jacquey.
E aí que surge a dúvida: o jogo casual só é casual porque é descomprometido. Só falta em alguns anos termos telas de “Loading” abusivas em jogos casuais, cutscenes e enredo rebuscado. O que será que isso tudo vai virar?
E isso me deixa satisfeito!
Com a penca de jogos porcaria que o Wii tem recebido, com a premissa de “casuais”… Espero que assim as empresas pelo menos abram os olhos!
No futuro estes jogadores casuais virarão Hardcores dos jogos que jogam, só pode… :P
Só uma pergunta: Como se mede o nível de um Gamer?
Se for por tempo de jogo por ano, se um indivíduo jogar paciência todos os dias já pode ser considerado um HC.