Luis Fabiano Game chega para smartphones e tablets

Luis Fabiano Game

Luis Fabiano Game

A exemplo do craque Neymar do Santos, o centroavante do São Paulo, Luis Fabiano, também lançou um game próprio para tablets e smartphones. Batizado de Luis Fabiano Game, o título é lançamento da Insane Media, a mesma responsável pelo jogo do Neymar.

O game foi lançado tanto na App Store quanto no Google Play em versões paga e gratuita (US$ 0,99, ad-free). A exemplo do game retrocitado, Luis Fabiano Game, traz o craque em gráficos 3D executando jogadas reais como se estivesse em treino. Entre os movimentos, há chutes a gol, semivoleios, cabeceios etc. O usuário precisa maracar os gols e criar as jogadas atentando-se a status como força, velocidade e o efeito na bola.

“Queríamos que o usuário se sentisse na pele do craque e, por isso, fizemos o jogo em primeira pessoa. É o jogador do game que vê o gol do ponto de vista do Luis Fabiano, e isso potencializa muito a experiência. Você se sente mesmo o ‘Fabuloso’”, afirma Diego Beltran, CEO da Insane Media, agência desenvolvedora do game, sediada em São Paulo.

Luis Fabiano Game

De acordo com a produtora, o objetivo com o game era mostrar um jogo bem diferente do que foi apresentado com o lançamento anterior. Com o jogo do Neymar os produtores tentaram reproduzir a habilidade e ousadia do craque, já no game do Luis Fabiano o foco foram as finalizações do jogador.

“Cada game precisa reproduzir a essência de seu personagem, e com o Luis Fabiano queríamos que o usuário se aproximasse o máximo possível do que esse goleador faz de melhor”, disse José Ricardo Mannis, diretor de marketing da Insane.

“Tem diversas jogadas que a gente criou para tornar o game mais divertido, com uma dificuldade crescente à medida que o jogador vai evoluindo. É possível também pôr efeito na jogada e quando se marca o gol, o Luis Fabiano comemora, em uma imagem real”, explica Luiz Alberto Zaiats, CTO da agência.

Luis Fabiano Game possui seis estágios com cinco fases cada. A dificuldade é crescente conforme o jogador finaliza uma fase, além disso, há conquistas desbloqueáveis no Game Center conforme as fases são vencidas e as chuteiras de ouro são habilitadas. O título foi lançado no dia 05 de outubro de 2012 e pode ser adquirido através da App Store e Android Market.

Confira o vídeo do game abaixo:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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