Produtora Loud Noises inicia semana criativa para impulsionar novos produtos e ideias

LOUD NOISES

Começou nesta semana o evento Loud Week, um evento criado pela equipe do estúdio Loud Noises (Headblaster e Laut). O evento nada mais é que uma semana em que o time da Loud Noises se reúne com desenvolvedores para a criação de novos protótipos ou desenvolvimento de ideias que foram engavetadas. O objetivo é que ao fim da semana, alguns projetos estejam em um bom estágio de desenvolvimento.

O evento iniciou-se no dia 28 de setembro e finaliza em 4 de outubro. De acordo com a Loud Noises, algumas ideias já estavam encubadas e agora resta desenvolvê-las melhor. Entre elas estão:

Jogo #3”: um beat ‘em up inspirado pela arte pixelada  de Johan Vinet;

Bestiário”: um diário de monstros fictícios composto por ilustrações e textos explicativos sobre a vida, habitat natural e características peculiares de criaturas míticas;

RPG Narrativo”: que pleiteia ser uma mescla entre um sistema de RPG tradicional analógico com um jogo de narração colaborativa, ou seja, um jogo em que o narrador é alterado durante a aventura;

Jogo de Esporte”: um produto sem nome definido, mas cuja ideia é de um Jogo digital com multiplayer local para duas pessoas. Cada pessoa possui dois “atletas” e pode alternar o controle entre eles com um botão e dar uma corrida com outro botão. De acordo com a Loud Noises, o objetivo é chegar ao gol adversário para marcar um ponto, mas com algumas dificuldades pelo caminho;

INSERT NAME HERE”: um projeto sem nome, mas com uma dinâmica semelhante ao pega-pega. Trata-se de um multiplayer local disputado em rodadas em que os papéis são invertidos ao final de cada turno. Além disso, será possível comprar itens (como armadilhas) com moedas que estão espalhadas pelo cenário;

E por fim tem o “Lesbian Space Opera Visual Novel”: uma visual novel ambientada no espaço com aventura, romance e… lésbicas!? Quais motivos tudo isso se junta ainda é uma incógnita, mas parece algo surreal e inovador.

Já estão confirmados treze desenvolvedores na Loud Week, além dos três fundadores da Loud Noises (André Asai, Diego Castillo e José Osmar). Vamos aguardar para ver que tipo de jogos e projetos este evento vai proporcionar. Está interessado em alguma dessas idieas?

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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