Kriaturaz – Jogo de ação coloca jogador para explorar o folclore brasileiro

Kriaturaz

O destaque do dia é para um game inspirado em The Legend of Zelda e na mitologia do folclore brasileiro. Trata-se de Kriaturaz: Guardian of Legends, um game produzido pelo estúdio Messier Data & Creative, de São Paulo. Aqui você controla o jovem Raoni, um garoto que tem a missão de libertar os seres mitológicas do Brasil, que foram enfeitiçadas pela poderosa feiticeira Cuca.

Ao longo da aventura você irá encontrar com os seres mais famosos do folclore brasileiro, como a Mula sem Cabeça, o Saci, Caipora e muitos outros. Além disso, o jogo explora uma variedade de cenários, como florestas, cavernas e até a cidade de São Paulo.

A jogabilidade de Kriaturaz é bem simples, assim como os gráficos. Já a jogabilidade tem nuances bem surpreendentes para o tamanho do jogo, pois o jogador fará diversas interações com objetos, travará batalhas e explorará cenários bem diversificados.

Kriaturaz já foi lançado na plataforma itch.io e para obter uma cópia basta preencher este formulário. A grande sacada é que os jogadores tenham maior contato mais direto com o folclore brasileiro, explorem cenários nacionais e possam se identificar com a cultura nacional.

Abaixo você confere o trailer de Kriaturaz:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário