Após título brasileiro, INTZ realiza bootcamp na Alemanha de olho no International Wildcard

INTZ

Após a conquista do segundo Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends no último sábado (9), os integrantes do INTZ começaram sua preparação para o International Wildcard com um bootcamp na Alemanha. A ideia é treinar com os melhores jogadores possíveis e utilizando os melhores equipamentos. O bootcamp será realizado em Berlim e a equipe ficará na cidade entre os dias 17 de julho a 16 de agosto.

A fase de classificação do IWC será realizada em São Paulo, a partir do dia  24 de agosto, e as finais acontecem no teatro Ópera de Arame, em Curitiba (PR), nos dias 3 e 4 de setembro. A expectativa é alta, pois equipe dos Intrépidos conquistou todos os campeonatos que disputou na categoria em 2016 de maneira invicta. Além dos dois splits do CBLoL, o time também levou o tricampeonato do Brasil Mega Arena, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A ideia dos Intrépidos é repetir a fórmula de sucesso utilizada anteriormente: no começo deste ano a equipe treinou na Alemanha antes da semifinal do primeiro split do CBLoL. Em 2015, o clube realizou treinamentos na sede da NVIDIA, em Santa Clara, Califórnia (EUA), antes das finais do segundo split. De acordo com a equipe, a ideia é utilizar o tempo livre para treinar forte e chegar preparado para as próximas competições.

“Nesses bootcamps, nós buscamos melhorar nossa  estratégia. Aqui no Brasil, o cenário não é tão evoluído como lá fora. Quando treinamos ou jogamos no exterior, procuramos sempre absorver essa experiência deles”, disse Luan “Jockster” Cardoso.

Bootcamp é fruto de parceria entre INTZ e NVIDIA

De acordo com a INTZ, a realização de novos bootcamps  é fruto de uma parceria firmada com a NVIDIA. O clube e a empresa de tecnologia computacional renovaram o acordo de patrocínio no começo de maio, seguindo com a exposição na camisa e com previsão de novos bootcamps até o fim do ano.

“Nós vamos conseguir usar o bootcamp para treinar nesse período em que estaríamos parados, já que o CBLOL foi adiantado por conta dar Olimpíadas.  Temos que agradecer a NVIDIA, pela parceria com o INTZ, que possibilitou isso. Teremos uma chance de elevar nosso nível competitivo e esperamos que isso seja traduzido nas partidas do Wildcard”, afirmou Micael “micaO” Rodrigues.


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário