A primeira Gamers Club Masters Feminina está chegando!

gamers club

Gamers Girls, uni-vos! A Dell, empresa dedicada ao mercado de PCs, acaba de anunciar a Gamers Club Masters feminina, o pretenso maior campeonato de games exclusivo para mulheres do país . O evento será realizado em junho e tem como principais objetivos fomentar e suportar a jornada profissional das jogadoras dentro do cenário de Counter-Strike (CS:GO).

Fundado em 2017, o Gamers Club Masters é um dos maiores e mais importantes campeonatos nacionais do cenário de CS:GO. Mais conhecido como Major Brasileiro, os melhores times, qualificados pelo Brasileirão – CLUTCH Circuit – e pelos campeonatos qualificatórios do Circuito Dell, se enfrentam para descobrir qual o melhor time do país. Além do prêmio em dinheiro, os participantes também passam por uma grande experiência de conteúdo e engajamento do cenário gamer brasileiro. A partir de 2020, os times femininos também contarão com essa mesma infraestrutura em um campeonato exclusivo.

“Sempre foi uma preocupação da Gamers Club incentivar a comunidade de Counter-Strike feminina, fomos pioneiros na criação de uma Liga com premiação, que proporciona um ambiente competitivo e seguro para que as mulheres possam jogar. A Gamers Club Masters Feminina é um projeto que pensávamos há muito e ter a Dell como parceira foi essencial para que pudéssemos tornar realidade. Esse é um grande passo para que possamos realizar muito mais e dar visibilidade para um cenário carente de campeonatos e divulgação”, comenta o CEO da Gamers Club, Yuri “Fly” Uchiyama.

As vagas que comporão a Gamers Club Master Feminina seguirão um processo parecido ao campeonato já existente. As campeãs de cada etapa da Liga Feminina e das qualificatórias, que totalizarão 8 times, disputarão as 4 vagas existentes na Master. Assim, os maiores nomes femininos do cenário gamer disputarão o primeiro lugar no ranking latino-americano. Este marco vai trazer uma grande oportunidade para as mulheres competirem em alto nível, em um evento presencial e com uma premiação de R$ 60.000,00 para a equipe campeã – um valor equivalente ao tradicional Gamers Club Master.

 

Classificação

A classificação se dará por três etapas, sendo:

Liga Feminina de Março e Abril: as campeãs de cada etapa garantem vaga direta a Masters e as vices garantem para o Closed Qualify

Open Qualify: Todas as inscritas se enfrentam por seis vagas para o Closed Qualify

Closed Qualify: Serão oito times (dois vindos da Liga Feminina (vice-campeãs) e seis vindos do Open Qualify) brigando por quatro vagas na Gamers Club Masters Feminina

 

Datas Importantes

Liga Feminina de Março: 11 a 22/03

Liga Feminina de Abril: 15 a 26/04

Open Qualify: 9 e 10/05

Closed Qualify: 30 e 31/05

Quem pode jogar

Todas as equipes cujas integrantes são do gênero feminino e possuam a medalha da Liga Feminina. Para obter, só solicitar no formulário aqui.

Para se inscrever nos Campeonatos, as equipes devem ficar atentas ao site da Gamers Club.

Estamos felizes e realizados por dar mais este passo em prol da comunidade de Counter-Strike e para o cenário feminino, sentimos que vamos possibilitar que mais meninas possam sonhar com a vida competitiva profissional e sempre jogando em um local seguro, que se preocupa com elas e com seus desenvolvimentos.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário