Fica Frio – Novo jogo da Hasbro desafia os participantes a ficarem concentrados e resistirem às distrações

Fica Frio

Já imaginou um game que mede a capacidade dos jogadores em manter a calma e que o objetivo seja resistir a momentos de pressão? Esse é o objetivo de “Fica Frio”, o novo jogo da Hasbro inspirado no “desafio tente não rir”. Basicamente liga-se um dispositivo na cabeça de um dos jogadores. Esse dispositivo possui um medidor que mede os batimentos cardíacos. A partir dai, os outros jogadores devem testar a paciência do jogador que estiver no teste.

O título é jogado por quatro jogadores, de modo que um deles fica com os eletrodos na cabeça e os outros três devem jogar os dados do jogo. Esses dados indicam quais as ações que cada um deve reproduzir. Mas não se preocupe, o objetivo não é irritar o jogador, mas sim medir se ele é capaz de resistir fortes emoções: as atividades vão desde imitar um zumbi até fazer uma dancinha.

O jogador com o dispositivo deverá observar os outros participantes e concentrar-se para manter a calma e seus batimentos baixos, sem perder a linha. Se o ponteiro sobe, o alarme toca e o jogador perde. Por exemplo: seu desafio pode ser elogiar o rosto de um adversário enquanto faz uma dancinha. Se rir ou ficar com vergonha, o dispositivo tocará o alarme.

O Fica Frio faz parte da estratégia da Hasbro em criar jogos para o publico jovem. Ele está disponível por R$169,99. A brincadeira envolve no mínimo duas pessoas, com faixa etária indicada acima de 12 anos. Mais informações estao disponíveis no site da Hasbro.com.

 


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Fica Frio – Novo jogo da Hasbro desafia os participantes a ficarem concentrados e resistirem às distrações”

  1. Comprei esse jogo pro meu filho de 12 anos e odiamos…. não condiz com a proposta pois não mede nada de batimentos cardíacos… fiz vários testes e comprovamos que não tem nada haver com mediçao de batimentos… somente de forma aleatória …hora ele vai até o final e hora não vai….

Deixe seu comentário