Fiat Uno Color Race é advergame nacional para iPhone

Algumas empresas apostaram nos jogos como forma de atrair possíveis clientes e surgiu daí o Advergame, uma forma interativa de se fazer propaganda.

No Brasil temos diversos exemplos de empresas que já apostaram na prática, e diversos advergames criados por aqui ganham espaço no GameReporter. Não seria diferente com o Fiat Uno Color Race.

Criado pelo Ovni Studios, estúdio fundado em 2007 em São Paulo, o game é distribuído gratuitamente para a plataforma iOS e chama a atenção por sua qualidade.

É bastante simples e apesar do nome “race”, não dá a sensação de velocidade que os jogos de corrida costumam dar. Ao contrário, propõe uma corrida contra o relógio para colorir ruas da vizinhança.

O esquema é parecido com o do clássico City Connection, criado em 1985 pela Jaleco, primeiro para os fliperamas, e depois ganhando versões para o MSX e o NES. Basta dirigir sobre as ruas para pintá-las e dar vida aos cenários.

O legal de Fiat Uno Color Race é que, apesar de ser agregado a uma marca, não cai na chateação de muitos advergames que são feitos de forma apenas a promover a marca. O jogo tem aspectos interessantes para cativar seus jogadores e divertir, o que é importante para qualquer game, inclusive os publicitários.

Recomendamos o download, que pode ser feito a partir da iTunes Store.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário