A febre do PS4

ps4

Lançado em novembro de 2013 no Brasil, o PlayStation 4 tornou-se um dos videogames mais cobiçados pelos amantes de jogos que mesclam realidade e ficção. O console da Sony chegou com 8GB de Ram, leitor de Blu-ray e sensor de movimentos embutido no controle que garante performances mais precisas, sensor touch screen e botão para compartilhamento.

Um dos motivos para a “febre” do PS4 foi o lançamento de jogos exclusivos, como o Drive Club e In Famous: Second Son que já figuram na lista dos preferidos do público gamer. Além desses, há os opções de jogos de outras plataformas como o aclamado Assassin’s Creed IV e Call of Duty: Ghosts.

É válido frisar que a Sony resolveu investir em novas aplicações e serviços para os amantes de vídeo game, trazendo o PlayStation App que contribuiu para a fama do PS4 em curto período de tempo.
O aplicativo permite que os jogadores transformem seus smartphones ou tablets em uma segunda tela para melhorar a jogabilidade. Sem dúvidas, uma inovação surpreendente em relação ao PS3. E, claro, bem recebida pelos gamers que estão sempre à espera de mais emoção e realismo em cada partida.

Vendas do PS4 em 2014

A força dos consoles da Sony estão nos games exclusivos, segundo a opinião do público. Conforme levantado pela própria empresa, as vendas dos jogos de PS4 já ultrapassaram 10 milhões de unidades em todo o mundo. Tal número foi consolidado pela companhia em agosto, que o anunciou como o crescimento mais forte desde o surgimento do Play Station.

Apenas em jogos, a venda alcançou 30 milhões logo após a chegada do PS4 ao mercado. Com esse “boom” em vendas, a Sony já aproveitou para avisar que novos títulos estão vindo por aí.

Outros recursos também deverão ser integrados ao PS4, em breve. Um dos principais objetivos é permitir que imagens do console possam ser diretamente enviadas para o YouTube e Share Play, possibilitando que jogadores que estejam em lugares distintos interajam em tempo real.

Lançamentos para 2015

A Sony prevê o lançamento dos seguintes títulos para 2015: BloodBorne, A Thief’s End, The Order 1886, Rime, Deep Down, Everybody’s Gone to the Rapture, No Man’s Sky, Wild, Hellblade, Until Dawn dentre outros.

O público gamer poderá esperar, ainda, pela reserva da produção das grandes franquias Gran Turismo, God of War e The Last of Us em 2015.

Fonte: Mais Game

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

Um comentário em “A febre do PS4”

  1. Essa matéria faz parecer que Wii U e Xbox One não existem. O que não é bem verdade.
    No Xbox por exemplo, Forza Horizon 2 está fazendo um sucesso enorme, o mega colorido e recém lançado Sunset Overdrive está vendendo mto devido ao auto grau de diversão. O console tem mtos recursos, alguns até como o citado duas telas e perde em números de venda para p PS4 pq tbm vende em metade dos mercados em que o PS4 está presente.
    Sei que a matéria é de outro lugar, mas gostaria de ver uma matéria semelhante exaltando o Wii U e o Xbox one, pois se um leigo passa por aqui, vai pensar que só existe PS4 no mundo.

Deixe seu comentário